A relação entre o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto e a governadora Raquel Lyra, ambos do PSDB, parece ter chegado ao fim após o governo estadual entrar com uma ação no STF para barrar LDO aprovada pela Alepe.
Aliados garantem que o clima realmente ‘azedou’ entre Porto e Lyra, que já não falam mais a mesma língua. Se antes o discurso era de independência, agora parece caminhar para oposição, e o presidente da Alepe fez questão de ser fotografado ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no Baile Municipal.
Enquanto o governo Raquel Lyra se movimenta politicamente para tirar o PDT e o MDB da base do PSB e trazer para o bloco governista, o todo poderoso do legislativo poderá fazer o caminho inverso, e repetir os mesmos passos do grupo liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho e passar a integrar o palanque de João no Recife. Uma coisa é certa, não será fácil governar sem o apoio da Assembleia Legislativa.
GARANHUNS — O prefeito Sivaldo Albino (PSB) tem surpreendido com o volume de obras e o ritmo acelerado da gestão municipal deve dificultar a vida da oposição, que terá dificuldades para emplacar um candidatura.
SUBSTITUIÇÃO — Carolina Cabral deixa a Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco e quem assume a pasta é o atual Secretário executivo da Secretaria de Habitação, o engenheiro Rodrigo Ribeiro.
NOVO PRESIDENTE — O desembargador Ricardo Paes Barreto tomou posse como novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em cerimônia prestigiada no Salão do Pleno do Palácio da Justiça.
É GRAVE — Segundo o Jornal da Band, o senador Humberto Costa (PT) foi um dos políticos espionados pela ‘Abin paralela’. “Irei até as últimas consequências para que seja esclarecido todo esse escandaloso esquema”, disse Costa.
TENSÃO — Votação no STF pode mexer no mandato de 49 deputados aumenta a tensão entre a Corte e o presidente da Câmara, Arthur Lira. A ação vai decidir sobre a distribuição das vagas das sobras eleitorais.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário