O 58º Baile Municipal do Recife serviu para fazer um esquenta na política municipal. Mais que um clique, o encontro do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB) com o prefeito João Campos (PAB), demonstrou muita proximidade e quiçá um futuro alinhamento político.
O foco principal é que a tradicional festa que abre as festividades de Momo na capital pernambucana serviu principalmente para que os nomes do Partido dos Trabalhadores que sonham em ser vice de João Campos garantissem o registro ao lado do prefeito e sentissem o termômetro do ninho socialista. Pousam pra foto: Mozart Sales, o deputado Carlos Veras e até o senador Humberto Costa, que também não é descartado como vice de olho na possibilidade de assumir a Prefeitura.
A declaração do presidente Lula, na entrevista exclusiva ao blog e ao pool de imprensa, dizendo que conta a compreensão de João Campos para fechar a aliança com o PT animou os líderes petistas no estado.
EQUAÇÃO DO CEARÁ - Com a chegada do senador Cid Gomes ao PSB e mais 40
prefeitos a legenda vive um novo momento no Ceará. Ao mesmo tempo que confirma o rompimento oficialmente com seu irmão Ciro Gomes. Essa equação respinga em Recife, pois os socialistas optaram ficarem contra o PDT lá em Fortaleza e terão o troco na capital pernambucana. O deputado federal Pedro Campos participou do ato.
QUESTÃO DE TEMPO - A confirmação de Cid no PSB transformou o embarque do PDT no Governo Raquel Lyra mais próximo de acontecer. Segundo fonte palaciana, o presidente Carlos Lupi estaria esperando o ato do PSB e agora avançará nas conversas com Raquel. “Ele se transformou numa vítima”, disse. Um nome por indicação de Wolney Queiroz está sendo trabalhado para assumir uma pasta no Estado.
DEPOIS DO CARNAVAL - A ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, ganhou tempo e confirmou que só vai discutir se vai entrar ou não na eleição de Olinda só depois do Carnaval. As informações preliminares é que ela já fechou um acordo com o prefeito João Campos para ter seu apoio na Marim dos Caetés.
FRASE DO DIA: “Eu aprendi com o cearense Doutor Arraes, que quem milita nas forças de esquerda precisa defender de forma inegociável a democracia, a soberania popular e nacional, a organização da luta do povo e priorizar sempre os que são excluídos e marginalizados pela nossa sociedade. É desse lado que seguiremos lutando”, discursou Pedro Campos, em Fortaleza.
VOLTA DO CONGRESSO - O Congresso Nacional retoma seus trabalhos nesta segunda-feira. A sessão solene está marcada para as 15h. A expectativa qual tom o presidente Lula adotará focado nessa relação com os congressistas.
PRIORIDADE DO PP - A campanha da deputada Clarissa Tercio para prefeita de Jaboatão dos Guararapes virou prioridade dentro do Partido Progressistas em Pernambuco. A sigla dará a carga total para levá-la ao segundo turno.
COLETIVA - O Governo do Estado vai realizar uma coletiva de imprensa para detalhar as ações do Carnaval de Pernambuco 2024. Entre os temas que serão divulgados, estão os investimentos na área da cultura, as operações para a saúde, mobilidade, turismo, entre outras áreas.
PINGA- FOGO: Quem é o nome que terá a preferência interna do PT do Recife para ser vice de João Campos?
Fonte : Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário