quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

O encontro emblemático entre Raquel Lyra e João Campos no Palácio do Campo das Princesas

 

O gesto republicano da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que convidou o seu principal opositor, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para um encontro no Palácio do Campo das Princesas. Simbólico, o gesto acabou pegando o meio político de surpresa, mas provocou uma reflexão sobre a necessidade de diálogo mesmo com aqueles que divergem e detém de opniões contrárias.

Na pauta, foram discutidas ações necessárias para garantir a Segurança Pública do Carnaval do Recife, uma das maiores festas do país. A ação conjunta entre a prefeitura do Recife e o governos do estado é considerada essencial para garantir a tranquilidade dos foliões durante os dias de festa.

Mas o registro de João e Raquel juntos é muito emblemático, e mostra que os adversários são os verdadeiros políticos e o diálogo é saudável e precisa existir até mesmo com os adversários. O líder socialista acertou em aceitar de ‘pronto’ o convite da governadora e não perdeu a oportunidade para convida-lá para a abertura do Carnaval do Recife, que acontece no dia 8 de fevereiro.

BOLSA FAMÍLIA — O Projeto 3658/2023, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) visa ampliar o acesso ao Bolsa Família. O projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados.

PERNAMBUCO — Nesta quinta-feira (18), o presidente Lula (PT) chega em sua primeira visita de 2024 a Pernambuco. O primeiro compromisso será o anúncio de investimentos para a Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca.

ALINHADOS — Silvio Costa Filho e Simone Tebet discutem projetos para integração regional da América do Sul. Programa conta com 124 projetos e deve interligar 11 estados brasileiros por meio de cinco rotas.

SUBSTITUIÇÃO — O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, convidou o chefe do MP-SP, Mário Sarrubbo, para substituir o secretário Tadeu Alencar no comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

SEM ESPAÇO — Sem o comando do ministério dos Portos e Aeroportos e do ministério da Justiça, a cúpula do PSB parece inconformada com a redução de espaços e tem expressado bastante insatisfação com o governo federal.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário