quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Augusto Coutinho nega especulações sobre federação entre Republicanos, PP e União Brasil

 

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) refutou as especulações sobre a formação de uma federação entre Republicanos, PP e União Brasil. Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (25), Coutinho esclareceu que não possui informações sobre tal iniciativa e destacou que as discussões em torno desse tema são mais relacionadas à eleição da mesa diretora da Câmara Federal, que está programada para ocorrer daqui a um ano.


                                                                                Publicidade                                 
 

Av. Dr. Francisco Correia 1333 prox :Assembleia de Deus Matriz ao lado da Casa do Nordeste em frente ao posto Trajano !~                                      

"Conversei com o presidente Marcos Pereira e não tive essa informação do presidente nacional do partido. Houve conversações contra essa questão. Acredito que isso pode ser uma movimentação muito mais para a eleição da mesa que só ocorrerá daqui a um ano do que propriamente uma federação já para essas eleições", explicou o deputado Coutinho.

Ele ressaltou que, neste momento, os partidos estão se estruturando, e a incerteza em torno da possível federação pode atrapalhar os processos de filiação, especialmente considerando o prazo até abril.

"Nós temos um prazo de filiação até abril, essa insegurança pode atrapalhar muitos e muitos municípios, ou seja, arrumação de todos os partidos", acrescentou.

Coutinho também alertou para possíveis impasses que uma federação criaria, especialmente em municípios onde os partidos têm interesses conflitantes.

"Eu comando um município, sou majoritário, mas tem, por exemplo, um deputado que seja do PP que é o adversário nesse município. Então imagina um imbróglio que isso daria numa federação construída a dois meses, três meses, do prazo limite de filiação que é abril", enfatizou.

O deputado expressou sua discordância em relação à proposta de federação, argumentando que isso desarrumaria o cenário político sem trazer benefícios claros.

"Eu não acredito honestamente que isso prospere. Entendo que é muito mais uma movimentação em torno de interesses da mesa diretora. Eu mesmo não concordo. O meu posicionamento quanto a essa Federação, acho que é uma coisa que desarruma muito esse cenário e eu não vejo o ganho disso aí", concluiu Coutinho.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário