Sob o comando do ex-deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) do Governo de Pernambuco tem enveredado esforços para reinserir o estado no mapa dos turistas brasileiros e estrangeiros. E as estratégias adotadas, com foco na qualificação da mão de obra e na massificação de campanhas publicitárias, têm dado resultados.
Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, realizada na segunda quinzena do mês de dezembro do ano passado, apontou o Arquipélago de Fernando de Noronha como o segundo destino mais buscado pelos brasileiros, atrás apenas da cidade de Salvador, na Bahia.
Boa parte dessas estratégias de marketing e divulgação dos atrativos turísticos do estado estão diretamente relacionadas às ações encampadas pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), autarquia vinculada à Setur.
E não é apenas a Ilha de Fernando de Noronha que tem despertado o interesse dos turistas. Dados ainda não consolidados pela Empetur apontam que, além do Recife, do Ipojuca, do Cabo de Santo Agostinho, da Ilha de Itamaracá e de Tamandaré, destinos famosos pelas praias e pela gastronomia, o interior tem sido cada vez mais procurado.
Constam na lista dos principais destinos turísticos de Pernambuco em 2023 cidades como Caruaru, no Agreste, e Olinda, na Região Metropolitana.
Investimentos no setor desaguam diretamente no crescimento socioeconômico do estado, incrementando a geração de emprego e renda e na valorização da cultura regional. E a expectativa para 2024 é ainda melhor.
Ciro Gomes
Ex-candidato à Presidência da República e uma das maiores lideranças nacionais do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes se tornou réu por supostos crimes de calúnia, injúria e difamação. De acordo com a denúncia, aceita pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, no Ceará, movida pela senadora Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, Ciro teria se dirigido à ex-ministra como “nazifascista da quadrilha de Bolsonaro”. O pedetista tem 10 dias para se manifestar nos autos.
Bezerros
Profissionais da imprensa pernambucana têm se queixado da série de exigências feitas pela gestão da prefeita Lucielle Laurentino (UB) para o credenciamento de veículos de comunicação na cobertura do Carnaval 2024 de Bezerros. Outra inquietação se dá devido ao protocolo que limita o acesso de repórteres a áreas de bastidor e, inclusive, às perguntas que serão feitas a autoridades e artistas, que deverão ser previamente aprovadas pela Gerência de Comunicação.
Caruaru
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, participou, ontem (26), de uma reunião, em São Paulo, com dirigentes do MST. Entre outras pautas, a prioridade da pré-candidatura da deputada estadual Rosa Amorim à Prefeitura de Caruaru. “É uma grande alegria ver o MST priorizar nossa candidatura”, disse a parlamentar, eleita para o primeiro mandato em 2022 tendo entre as principais bandeiras a reforma agrária.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário