Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (29), o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), destacou que o contexto municipal é que vai influenciar as decisões do seu grupo político no pleito deste ano. Segundo o gestor, a sigla pode estar alinhada à governadora, Raquel Lyra (PSDB), em algumas disputas e estar distante em outras.
Av. Dr. Francisco Correia 1333 prox :Assembleia de Deus Matriz ao lado da Casa do Nordeste em frente ao posto Trajano !~
O prefeito cita como exemplo a pré-candidatura do deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) no Cabo de Santo Agostinho, que é próximo ao Podemos, mas afastado do Executivo estadual, e do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), que é próximo ao Palácio do Campo das Princesas da mesma forma que a prefeita do município, Márcia Conrado (PT), que vai disputar a reeleição.
“Eu acho que esse é o trabalho, o partido está buscando se fortalecer em Pernambuco, então há ocasiões que a gente pode estar alinhado com o governo e há ocasiões que a gente pode estar num caminho oposto, porque a gente também tem os nossos compromissos que já eram firmados, que já foram firmados”, esclareceu Gouveia.
Essa flexibilidade, segundo ele, é natural da democracia e reflete o compromisso de seu partido em fortalecer sua presença política no Estado.
Gouveia esclareceu que, embora Lula Cabral seja alinhado ao Solidariedade, o Podemos mantém uma relação próxima com ele, especialmente no município do Cabo de Santo Agostinho. Da mesma forma, o partido mantém vínculos com o ex-prefeito Luciano Duque, também do Solidariedade, em Serra Talhada, onde há uma pré-disposição do Podemos em apoiá-lo, respeitando compromissos políticos preestabelecidos.
“Eu já tinha um compromisso firmado com Luciano Duque e o partido já tinha um compromisso de caminhar com ele”, afirmou o prefeito de Paudalho.
No entanto, quando indagado sobre a possível candidatura na capital pernambucana, Gouveia ressaltou que estão aguardando uma indicação da governadora para tomar uma decisão final.
“Hoje, no Recife, a gente está aguardando o movimento da governadora. Nós conversamos com ela semana passada para ver como é que vai ser essa construção”, pontuou Gouveia.
Sobre as expectativas eleitorais, Gouveia revelou que o Podemos está lançando cerca de trinta candidatos a prefeito em todo o Estado, buscando eleger o máximo possível. Considerando as primeiras e segundas vias, o partido vislumbra uma chance significativa de alcançar esse objetivo, com expectativa inicial de eleger pelo menos quinze prefeitos, mas com a certeza de que esse número pode aumentar ao longo do processo eleitoral.
“Então eu acredito que a gente tem uma chance grande de fazer o máximo de prefeitos possíveis. Se a gente levar em consideração 50%, a gente deve sair com 15 prefeitos, mas eu acho que isso é uma partida, disso para frente”, afirmou Gouveia.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
Fonte: Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário