A atual ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PC do B) voltou a ter o seu nome comentado para a disputa pela Prefeitura de Olinda após a especulação feita pela Folha de São Paulo de que o presidente Lula já teria visto a possibilidade de oferecer a Tabata Amaral o MCT, para que a deputada apoie já agora o deputado federal Guilherme Boulos para a Prefeitura de São Paulo.
Embora o fato ainda esteja no meio da especulação o que se diz é que Luciana Santos já teria confirmado que deve deixar o Ministério para disputar a Prefeitura de Olinda, cidade que já governou durante os anos de 2001 a 2008. Luciana que já ocupou os cargos de deputada federal e vice-governadora de Pernambuco tão logo deixou o cargo de prefeita, concorreu no ano de 2016 e não conseguiu ir ao segundo turno naquela oportunidade.
No entanto, como na política tudo é flexível, o nome de Luciana Santos hoje é considerado fortíssimo na cidade. Para se ter uma ideia, na última pesquisa divulgada em 2023 , a ministra liderava com folga em um cenário sem a presença de Marília Arraes. A ex-deputada Marília já deixou claro que não deve disputar nenhum cargo neste ano o que deixa a situação bem tranquila para Luciana disputar novamente.
Outro fato se dá pela própria oposição na cidade ainda não ter um nome natural e forte para enfrentar o nome de Mirela Almeida que foi apresentado pelo prefeito Lupércio. Izabel Urquisa (PL) lançou recentemente seu nome, mas como é um nome ligado ao bolsonarismo não é tão viável quanto o de Luciana que disputando, conseguiria no mínimo garantir sua presença em um segundo turno.
Logo, caso Luciana confirme sua entrada na disputa em Olinda, a animação vai ser grande e muito provavelmente veremos as mulheres disputando o poder executivo na cidade.
União
Lideranças de esquerda na cidade de Olinda esperam que com a entrada de Luciana Santos na disputa, partidos de esquerda possam acompanhar a postulação da pré-candidata. Ela já sai com a união do PT, PV e PC do B e deve correr em busca de legendas como o PSB, Solidariedade e PDT.
Discurso
Caso venha a ser confirmada a presença de Luciana Santos na disputa, o discurso da candidata da situação Mirella Almeida precisará ser refeito. Isso porque a atual gestão esperava polarizar com o nome de Izabel Urquisa e tentar nacionalizar a campanha. Com a entrada de Luciana que é um nome muito ligado a Lula, o apadrinhamento ficará dividido.
Ordem de serviço
A governadora Raquel Lyra estará hoje em Belém de Maria onde assina a ordem de serviço da Barragem de Contenção Panelas II. Uma obra que é um verdadeiro clamor da população da mata sul pernambucana. O evento contará com a presença dos ministros Walder Goes e Silvio Costa Filho.
Filiação
O ex-prefeito e pré-candidato em Ipojuca, Carlos Santana, anunciou ontem filiação a nova legenda pela qual pretende disputar a Prefeitura do Ipojuca. O Republicanos. O anúncio foi feito ao lado do ministro Silvio Costa Filho que expressou confiança na construção de uma candidatura consistente para as eleições de outubro.
Crescimento
O nome da pré-candidata a prefeita Karina Paiva vem crescendo fortemente na cidade de Ribeirão. Karina é o nome apoiado pelo ex-deputado Clóvis Paiva que obteve uma excelente votação no último pleito de 2020 e se tornou uma candidata natural para 2024. Entusiasta de sua pré-candidatura e avalizador, Clóvis Paiva está confiante na vitória de Karina que segundo ele é o nome de maior ascensão no município de Ribeirão.
Angelim
O prefeito Douglas Duarte anunciou o nome de Carlos Henrique, conhecido como Caíque, para o seu candidato a prefeito no município de Angelim. Douglas está encerrando o seu segundo mandato na cidade. Caique deve disputar a Prefeitura de Angelim pelo PSB.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário