sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Marília busca fortalecer o Solidariedade em 2024 de olho em 2026

Vice-presidente nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes tem se dedicado a percorrer todo o estado de Pernambuco na tentativa de consolidar o maior número de candidaturas competitivas ao Executivo Municipal nas eleições de 2024.

Tendo ficado em segundo lugar na disputa para o Palácio do Campo das Princesas em 2022, Marília ocupa hoje a posição de principal liderança estadual do partido e não tem medido esforços para ampliar a capilaridade da legenda, movimentação que tem como pano de fundo o pleito de 2026.

Não há dúvida quanto ao espólio de Marília e sua influência enquanto cabo eleitoral. E a ex-deputada tem demonstrado disposição para caminhar nas ruas ao lado de aliados para atingir os objetivos do Solidariedade.

Exemplo recente dessas movimentações pode ser observado no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte, quando filiou ao partido o vice-prefeito André Viana, que deve disputar o Executivo.

A situação tem se repetido em diversos outros municípios estratégicos do estado, como Caruaru, com Armandinho do Acordeon, e Limoeiro, onde Marília conduziu pessoalmente todo o processo de atração para a legenda do ex-prefeito João Luis.

Em paralelo, a ex-deputada federal tem se dedicado, ainda, à promoção de formação política para mulheres, com foco na ampliação do número de candidaturas femininas. Sem pretensão de concorrer a um cargo em 2024, Marília tem feito o dever de casa enquanto dirigente partidária, construindo pontes para, em 2026, voltar a encampar projetos pessoais.

Pernambuco
A Secretaria da Fazenda do Governo de Pernambuco tem trabalhado com um “excesso” de arrecadação de ao menos R$ 6 bilhões na execução da Lei Orçamentária Anual de 2023, um número que pode ser ainda maior, tendo em vista que os dados ainda não estão consolidados. O dado é um indicativo de alta na atividade econômica no estado.

Pesqueira
Apesar de estar filiado ao Republicanos e ter declarado que pretende ser candidato à Prefeitura de Pesqueira pela sigla do ministro Silvio Costa Filho, o cacique Marquinhos Xucuru tem sido cobiçado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Presidente do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, o senador Humberto Costa irá se reunir pessoalmente com o líder indígena nesta sexta-feira (26) para discutir os cenários relativos a 2024.

PSDB
Comandado nacionalmente pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o PSDB, ao menos em Pernambuco, vai investir na montagem de chapas para 2024 tendo como um dos pontos de observância o distanciamento de figuras ligadas ao bolsonarismo. A estratégia é reforçar o papel social-democrático da sigla no debate político em paralelo à meta ampliar a presença da legenda em todas as regiões do estado.

Alepe
Tendo realizado 27 mil atendimentos gratuitos à população entre março e dezembro de 2023, na área da saúde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu ampliar, em 2024, o rol de serviços de especialidades médicas ofertados à comunidade. Sob o comando do superintendente de Saúde da Alepe, o cirurgião dentista Wildy Ferreira, a decisão de expandir os atendimentos se deu devido ao sucesso das campanhas realizadas no último ano. “Não podíamos deixar de atender a essa justa reivindicação dos servidores e da população”, afirmou Wildy.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário