A laje da casa em que nasceu e vive até hoje, na Vila Missionária, periferia da Zona Sul de São Paulo, serviu de cenário, ontem, para a deputada Tabata Amaral lançar sua pré-candidatura à Prefeitura da capital paulista nas eleições deste ano. “É aqui que minha história começa, e a gente não pode nunca esquecer de onde vem”, disse no início da sua fala.
E acrescentou: “Tenho muito orgulho de habitar lugares tão diferentes em São Paulo, mas é muito doido. Sair de uma reunião da Faria Lima, vir dormir com minha mãe e faltar água para tomar banho. Isso é São Paulo. Vocês imaginam se não tivesse água nos Jardins toda noite? Era revolução”.
Tabata reuniu colegas de partido, o ministro da Micro e Pequena Empresa, ex-governador de São Paulo, Márcio França, e o apresentador Datena. Ao lado da mãe e com a presença da Imprensa, fez um evento simples, com cuscuz e café. No discurso, destacou as diferenças sociais em São Paulo e contou, emocionada, um pouco da sua origem humilde.
“São Paulo está profundamente dividida. A gente foca na polarização ideológica da esquerda com a direita. Mas tem uma polarização entre a São Paulo do centro, com shows, oportunidades, cursos, universidades, e uma São Paulo onde eu nasci, tomada pela desesperança, que não chega ao centro, sofre com o desemprego, o despejo, as chuvas”, disse.
Ao final do evento, que não contou com a presença do namorado, o prefeito do Recife, João Campos, Tabata divulgou um vídeo da campanha chamada “Uma só cidade”, na qual critica a desigualdade social na capital paulista e destaca sua infância humilde. A peça é assinada pelos marqueteiros Pablo Nobel, Fabio Modena, Marcelo Arbex e Bruno Bernardes.
Ausência do cabo eleitoral – Principal cabo eleitoral de Tabata Amaral, quatro vezes governador de São Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin participou do ato por meio de um vídeo. Segundo a pré-candidata, o correligionário não pôde comparecer “por ser um homem muito trabalhador” e por não ser feriado em Brasília –diferentemente da capital paulista, que comemorou ontem 470 anos de fundação.
Garra e determinação – No vídeo, ao lado da segunda-dama Lu Alckmin, o vice-presidente Geraldo Alckmin declarou que Tabata representa a fé e a esperança que a capital paulista precisa. “Se São Paulo é terra de oportunidade, a cidade vai ter uma oportunidade de eleger uma grande prefeita, preparada, com paixão, com amor, com garra e determinação para fazer nossa cidade avançar ainda mais”, afirmou.
Nova federação sem confirmação – A notícia sobre uma possível federação partidária, formada pelo PP, União Brasil e Republicanos, antecipada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), é desconhecida pelo deputado Augusto Coutinho (Republicanos). “Conversei com o presidente do meu partido, Marcos Pereira, e não tive essa informação. Houve conversações, mas acredito que pode ser uma movimentação muito mais para a eleição da Mesa da Câmara, que só ocorrerá daqui a um ano do que propriamente uma federação já para essas eleições”, reagiu Coutinho, em entrevista à Rádio Folha.
Meira rebate Sileno – O deputado federal Coronel Meira (PL) estranhou as declarações do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, que criticou a governadora por ter feito mudanças na PM e na Polícia Civil depois de ouvir Meira. “Eu não indiquei ninguém. Sugeri a troca dos comandos para a governadora. Desde novembro do ano passado que estou falando sobre isso. Conversei também com o secretário (de Defesa Social, Alessandro Carvalho). Não tenho nada contra os que saíram, mas eles tiveram um ano e não entregaram nada”, esclareceu.
Bandidos provocam terror – A bandidagem está aproveitando a crise na segurança pública sem nenhuma temeridade. Ontem, moradores das Graças e Aflitos bateram duro no Governo depois de viralizar pelas redes sociais dois assaltos a pedestres em plena luz do dia, feitos por duplas usando motos e até carros. As vítimas perderam celular, objetos pessoais e documentos. Andar no Recife, mesmo nos bairros nobres, é colocar a vida em risco. Imagine no carnaval, sem câmeras de monitoramento e polícias nas ruas!
CURTAS
DEBAIXO DO BRAÇO – O deputado Mendonça Filho levou, ontem, para uma audiência com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o seu novo aliado no Sertão do Pajeú: o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB). Pediu recursos para pavimentação de ruas e melhoria da rede municipal de saúde.
MAIS ÁGUA – Já o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, também do PSB, esteve ontem com o presidente da Compesa, Alex Campos, ao lado do deputado estadual José Patriota, para tratar do reforço do abastecimento de água no município.
SEM PRIVATIZAÇÃO – Por falar no presidente da Compesa, Alex Campos, ele desmentiu ontem a informação trazida com exclusividade pelo JC dando conta que a estatal iria a um leilão de privatização. “A Compensa nem vai ser leiloada nem privatizada. O que haverá será uma concessão apenas dos serviços de distribuição de água”, afirmou o dirigente da estatal.
Perguntar não ofende: A Polícia Civil blefa quando diz que vai parar no Carnaval?
Fonte : Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário