O presidente Lula (PT) volta a Pernambuco e deve antecipar as férias de aliados políticos que acompanharão o chefe do executivo nacional durante a visita presidencial que acontece nos dias 18 e 19 de Janeiro.
No estado, a expectativa é que na quinta-feira (18), o presidente visite à refinaria Abreu e Lima, instalada no Complexo de Suape, em Ipojuca. Na sexta (19), Lula deverá seguir para Abreu e Lima, para participar da cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE) e de uma visita técnica na área onde será implantada Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco (ESA).
Com agendas fora da capital pernambucana, a governadora Raquel Lyra (PSDB), deverá assumir o papel de anfitriã e acompanhar a comitiva do presidente Lula em solo pernambucano. O protagonismo da governadora já começa a criar um mal estar antecipado em aliados do Planalto que fazem oposição a gestão estadual.
SEM ACORDO — Na contramão, o deputado Felipe Carreras ignora orientação do PSB estadual e insiste na candidatura de Patrícia de Leno, em Ipojuca. O grupo de Simone Santana pode chegar rachado nas eleições.
TRAMITANDO — Um projeto do vereador Fred Ferreira, cria medidas de proteção aos idosos em operações de empréstimo realizadas no Recife. Empresas serão obrigadas a fornecer informações claras, simples e objetivas.
FORTALECIDO — Liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o partido Progressistas (PP) tem lançado candidaturas robustas na região metropolitana e deve sair gigante das eleições municipais de 2024.
FOGO AMIGO — Em processo de ‘fritura’, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, volta a ser alvo de críticas da oposição e de aliados do governo que apontam obstáculos criados para dificultar liberação de recursos na pasta.
MUDANÇA À VISTA — Com a indicação do novo ministro da Justiça, o atual secretário de Segurança Pública, Tadeu Alencar, deverá deixar o comando da pasta. PSB demonstra insatisfação com diminuição de espaços.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário