Depois de transformar Vitória de Santo Antão em um canteiro de obras, o prefeito Paulo Roberto avançou em outras áreas essenciais. Por meio de um conjunto de internações de saneamento, desobstrução e drenagem de canais em vários pontos críticos na cidade, a gestão chegou a um resultado interessante, transformando Vitória em uma referência para todo o estado na prevenção de desastres causados pelas chuvas.
Paulo Roberto, um empresário de sucesso no ramo privado, entende que para a gestão pública dá certo é preciso planejamento. E foi isso que o prefeito fez desde o início do mandato com relação às chuvas. As ações preventivas foram realizadas pela gestão antes do período do inverno; minimizando o impacto das precipitações e os danos à infraestrutura urbana.
A chamada “Operação Inverno” é uma ação transversal de governo que engloba praticamente todas as secretarias, e está dividida em um plano de ação consistente. O primeiro passo foi a identificação dos pontos críticos de locais propensos a alagamentos e obstrução em decorrência do acúmulo de lixo, entulho ou vegetação.
Depois do ponto de partida, com base nas informações selecionadas, a prefeitura já realizou a desobstrução de canais, galerias pluviais e bueiros; bem como a remoção de resíduos sólidos. Tudo isso envolvendo a comunidade, de forma que o munícipe acabou conscientizado sobre a importância do descarte correto do lixo. Todo esse trabalho deu resultado e quem saiu ganhando foi o povo de Vitória, que sabe que mora em uma cidade cujo gestor se preocupa com o público.
O povo quer saber: outros municípios irão seguir o exemplo de Vitória?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário