Mesmo com o Republicanos ainda sem se entender com o Governo Lula, o nome do deputado pernambucano Silvio Costa Filho circulou na mídia nacional para ser o novo ministro dos Esportes.
Com várias passagens pelo executivo, ele tem experiências de sobra para ocupar o posto. Porém, precisa fazer o dever de casa no convencimento de sua legenda, sobretudo o presidente da sigla, Marcos Pereira, para embarcar no Governo.
Durante o Governo Bolsonaro e até na campanha a legenda serviu como linha auxiliar ao ex-presidente a prova é a eleição do governador Tarcísio de Freitas em São Paulo. A equação passa também num recuo, pelo menos momentâneo, de voo nacional do governador Tarcísio, sobretudo agora confirmada a ineligibilidade de Bolsonaro.
Uma coisa que está pacíficada é que se o Republicanos definir por esse novo entendimento o nome mais natural é do deputado Silvo Filho. Que sempre trabalhou para deixar a ala lulista viva dentro do partido e tem a preferência do presidente da República.
MAIS DIFÍCIL - O nome do deputado Felipe Carreras, líder do PSB na Câmara, também foi cogitado pela imprensa nacional para assumir essa pasta dos Esportes, porém muito dificilmente o PSB conseguiria emplacar mais um Ministério. “A cota do PSB já está pra lá da contemplação”, relevou uma fonte do Planalto.
MUDANÇA NO TURISMO - Já está pacificado dentro do União Brasil a mudança no comando do Turismo. O deputado Celso Sabino (UB-PA), muito próximo ao presidente Arthur Lira será o substituto da ministra Daniela Carneiro.
SEMANA MOVIMENTADA - Passado o quase recesso do junino, onde não teve pauta e as votações estavam híbridas, a semana começa quente em Brasília com uma penca de projetos e até Reforma Tributária na pauta. Sem esquecer que será a penúltima antes do recesso.
FRASE DO DIA: ““Todo mundo que aparece no Palácio é para te pedir alguma coisa ou para cobrar alguma coisa, mas quando você sai na rua, você vai encontrar com o povo, o povo pode te cobrar”, diz presidente Lula em sua primeira viagem ao Rio Grande do Sul após a posse.
RÁPIDAS
CONTAS - O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, emitiu parecer prévio recomendando a Câmara Municipal de Vereadores de Pesqueira a aprovação com ressalvas, das contas da gestão do exercício de 2021 do prefeito Bal de Mimoso. A decisão final são dos vereadores.
CHUVAS DE HOMENAGENS - A Ordem do Dia da Casa José Mariano prevê uma lista de votos de aplausos para várias personalidades e membros do Governo municipal. Além de concessão da principal comenda da Câmara a dois desembargadores.
RECESSO - A Assembleia Legislativa de Pernambuco entrou no período de recesso desde o dia 1º de julho e segue até o final do mês. Mesmo sem sessões ordinárias e comissões, muitos deputados continuam na Casa para atender aliados e duas demandas.
PINGA-FOGO: Quando o Republicanos embarcará no Governo Lula?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário