A governadora Raquel Lyra assegurou, junto à Caixa Econômica, pelo Finisa, R$ 1,7 bilhão para investimento em infraestrutura no estado. A tucana foi à Brasília assinar o contrato no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula e de parlamentares federais das mais diversas colorações partidárias.
Juntando a outra operação de crédito, essa com o Banco do Brasil, a gestora já assegurou R$ 2,6 bi para seu governo tirar obras do papel. Trata-se do maior volume de recursos para intervenções do tipo já garantido em dez anos. Um recorde e uma prova cabal da capacidade de articulação e resolutividade da tucana.
Mas, para além da pauta administrativa, o que saltou aos olhos na agenda de ontem foi a proximidade com a qual a governadora foi tratada pelo presidente. Lula recebeu Raquel, posou para fotos e fez questão de assinar o contrato com a chefe do Executivo pernambucano na frente das câmeras. Um tratamento que só é dispensado a aliados.
O gesto reacendeu no meio político a possibilidade real de uma aliança entre Raquel e Lula, que, de quebra, levaria o PT para as hostes da governadora em Pernambuco. Vale ressaltar que essa prova de bom relacionamento não vem de hoje; mas desde que os dois tomaram posse, em janeiro. Lula tem acenado para Raquel, que tem retribuído para o presidente; o que pode resultar em um casamento político entre PT e PSDB, um desfecho nunca antes pensado.
O povo quer saber: qual será o próximo ato de Raquel e Lula?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário