À frente da Prefeitura de Gravatá no seu primeiro mandato eleito, o Padre Joselito vem fazendo uma gestão de excelência na cidade, uma das mais representativas do estado. Os avanços do governo podem ser observados em todas as áreas: saúde, educação, assistência social e infraestrutura, entre outras.
Mas chama atenção o trabalho que o prefeito vem fazendo na cultura e turismo. Um exemplo foi não apenas o São João de Gravatá, mas todo o ciclo junino. O Padre Joselito turbinou as festividades no município, fazendo de Gravatá uma referência no segmento; e dando exemplo para todo Pernambuco.
Em 2023, a gestão, de forma acertada, privilegiou os artistas locais em todos os polos do ciclo junino. Segundo a prefeitura, foram mais de 250 horas de apresentações de artistas locais; mais de 2 mil pessoas envolvidas entre cantores, músicos e grupos culturais. Nos dez dias de maior fluxo de pessoas, mais de 100 milhões de reais foram movimentados na cidade, gerando mais de cinco mil empregos diretos e indiretos.
No balanço do Governo do Estado, por meio da Empetur, os números também foram para lá de positivos. Gravatá foi o município onde os visitantes passaram mais tempo de permanência, com uma média de 4,2 dias; enquanto os municípios Arcoverde e Caruaru ficaram com 2,5 dias. Já vizinha Bezerros e Petrolina conseguiram a permanência na rede hoteleira de 2,8 dias. Um sucesso total que certamente vai gerar muitos frutos positivos para o prefeito.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário