Eleito deputado federal em 2018 com apenas 24 anos, João Campos ficou somente dois anos em Brasília, pois aos 26 anos foi eleito prefeito do Recife numa dura disputa contra seus adversários. Naquela ocasião, muitos questionamentos quanto a sua idade e consequentemente experiência para gerir uma cidade tão complexa como Recife, mas ainda assim ele sagrou-se vitorioso mantendo uma hegemonia de doze anos à frente da capital pernambucana para o PSB, que já havia vencido duas vezes com Geraldo Julio.
Com dois anos e meio completados, João Campos chega na véspera do ano eleitoral com o controle político e administrativo da sua gestão. Na relação com o parlamento, todos reconhecem sua capacidade de liderar, já com o secretariado, o sentimento é de que soube formar uma equipe competente e capaz de fazer as entregas que a cidade precisa.
Essa sinergia entre técnica e política tem surtido resultados positivos para a cidade, que transformou-se num canteiro de obras e tem se modernizado, olhando para o futuro sem esquecer os que mais precisam. João Campos conquistou recentemente um empréstimo na ordem de R$ 2 bilhões, garantindo novos investimentos para a cidade, em especial as de infraestrutura e mais precisamente em lugares que mais precisam da presença do poder público.
Não é à toa que faltando aproximadamente um ano para as convenções partidárias, há dúvidas sobre quem terá disposição para enfrentá-lo nas urnas em 2024, e o ambiente político lembra um pouco aquele de 2009, véspera da reeleição de Eduardo Campos, quando nenhum adversário estava disposto a enfrentá-lo nas urnas. As circunstâncias colocaram Jarbas Vasconcelos como seu adversário em 2010, e mesmo assim, ele sagrou-se vitorioso com mais de 83% dos votos válidos.
Mais do que uma vitória em 2024, João Campos poderá consolidar sua liderança política caso seja reeleito com uma expressiva votação, pois tem seguido bem os ensinamentos de seu pai, e a cada dia que passa vai se consolidando como um dos melhores prefeitos da história do Recife.
Aprovação – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), durante o período junino, subiu ao palco do Pátio do Forró e Alto do Moura várias vezes para cumprimentar a população. Foi sempre muito bem recebido, com aplausos e elogios por fazer uma grandiosa, segura e organizada festa. Um bom teste sobre a sua popularidade e um termômetro para 2024. Nesta quarta-feira, o gestor apresentará os números do evento.
Petrolina – Não foi apenas Caruaru que saiu com o São João bem-avaliado, Petrolina, do prefeito Simão Durando teve 92% de aprovação entre o público presente no período junino. Petrolina consolidou-se como um destino nos festejos típicos do Nordeste. A cada ano que passa Petrolina vai construindo o sentimento de que é a melhor cidade de Pernambuco para se conhecer e também para viver.
Entrega – A governadora Raquel Lyra reuniu prefeitos e parlamentares para a entrega de 100 ônibus escolares, que integra o programa Juntos pela educação. Os representantes dos municípios saíram com sorriso estampado em uma das primeiras de muitas ações efetivas que o governo Raquel Lyra está preparando para os pernambucanos.
Inocente quer saber – Quem está disposto a enfrentar o poderio de reeleição de João Campos?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário