O deputado estadual João Paulo (PT) revelou que o seu partido sonha em voltar a disputar a Prefeitura do Recife. No entanto, ele pondera que a decisão sobre a disputa passa pela direção nacional da agremiação e por entendimentos relacionados ao pleito de 2026. As declarações foram dadas aos âncoras Jota Batista e Patrícia Breda em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM, 96,7, nesta sexta (14).
Sua atuação no cenário eleitoral de 2024 foi um dos assuntos abordados durante a entrevista. Perguntado sobre o assunto, o deputado ponderou que o comando das decisões está nas mãos do presidente Lula.
Em sua opinião o partido já teve que tomar decisões muito sofridas quando na eleição passada retirou a candidatura de Humberto Costa (PT) para apoiar Danilo Cabral (PSB) e quando do apoio dado à reeleição de Paulo Câmara (PSB), e prossegue:
"O PT tem o sonho de querer voltar a governar a cidade do Recife, mas a decisão passa pela Nacional e por entendimentos que possam haver para as eleições de 2026 para governador.”
Ainda sobre o pleito do próximo ano, João Paulo afirmou que uma parte do partido defende candidatura própria, e que há setores que defendem uma composição, no entanto não há nenhuma decisão tomada até o momento. O parlamentar acredita que toda e qualquer decisão deveria passar pela consulta à base do parido, por aqueles que não estão em cargos comissionados, ou em cargos de direção. Deveria passar por consultas à militância de base, que a seu ver, não apoiou a candidatura de Danilo Cabral (PSB).
“Não adianta fazer um improviso que não convença politicamente nossas bases partidárias, porque isso não vai dar certo," afirmou.
O nome do deputado vem sendo cogitado para disputas nas cidades do Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Goiana e apesar de afirmar que está preparado para voltar a administrar uma cidade, o parlamentar afirmou que não sente nenhuma ansiedade em disputar eleição, a não ser por uma determinação partidária ou estratégia política. Apesar dos convites feitos , se fosse por decisão própria, ele afirma que disputaria em Recife.
Durante a entrevista avaliações foram feitas. Sobre a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva ele destacou o combate à fome e o positivo resgate da imagem internacional do Brasil. Sobre a governadora Raquel Lyra, João Paulo acredita que a gestão tem tudo para dar certo e já percebe melhoria na interlocução entre os poderes, com vários projetos importantes aprovados. Sobre a atual gestão do prefeito João Campos, o deputado respondeu que essa avaliação deve ser feita pela população do Recife.
Escute a entrevista completa no podcast Folha Política disponível nas principais plataformas de áudio ou assista no YouTube da Folha de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
Fonte:Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário