segunda-feira, 10 de julho de 2023

Danilo assume a Sudene com a missão de refundar o órgão

 

O experiente ex-deputado federal Danilo Cabral, que disputou pela Frente Popular o Governo de Pernambuco, em 2022, e foi um dos principais colaboradores de Eduardo Campos por cerca de 30 anos, assume de fato a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta segunda-feira (10). A cerimônia oficial no Recife contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e muitos políticos importantes da região.

Danilo, que defendeu o presidente Lula desde o primeiro momento na campanha do ano passado, recebeu a missão do petista de refundar a Sudene, outrora, o maior centro de pensamento do Nordeste, no melhor estilo de Celso Furtado, economista responsável pela criação do órgão em 1959, lá no governo de Juscelino Kubitschek.

Para além da refundação da Sudene, a ida de Danilo Cabral para a superintendência representa para ele uma volta ao cenário político pernambucano e do Nordeste. Danilo teve um papel importante para as esquerdas em 2022. Quadro experimentado – também já foi secretário estadual em três pastas -, certamente vai utilizar o espaço para se recriar politicamente.

O ex-deputado ascendeu ao cargo por indicação de figuras proeminentes do PT: os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e o deputado federal Carlos Veras; além do próprio Lula, que enxerga em Danilo um aliado fiel e um parceiro na implementação das políticas públicas do seu governo na região onde o presidente da República é quase um santo.

O povo quer saber: qual será a primeira grande ação de Danilo à frente da Sudene?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário