Durante a campanha pelo governo de Pernambuco a governadora Raquel Lyra deixou bem claro que iria trabalhar pelo estado e iria bater a porta seja de Lula ou de Bolsonaro. "Quem vocês escolherem eu vou em busca de recursos" dizia ela sempre em debates, entrevistas, sabatinas. No primeiro turno essa questão passou quase despercebida pela imensa quantidade de candidatos e candidatas, mas no segundo turno essa questão incomodou muito a então candidata Marília Arraes que por diversas vezes tentou colocar a pecha de bolsonarista em Raquel. Algo que o resultado da eleição demonstrou que não pegou.
Agora, depois de eleita governadora, Raquel já esteve com o presidente Lula por diversas vezes e sempre recebendo um tratamento bastante republicano, algo que beneficia diretamente Pernambuco, estado governado por Raquel, mas também está causando uma verdadeira ciumeira entre os aliados do petistas. É que Lula, está dando a Raquel Lyra um tratamento de aliada. E todos sabem que daqui para 2026 tem chão e que Lula sabe como ninguém fazer o jogo eleitoral em uma campanha que ele já demonstrou vontade de disputar novamente.
Raquel não é apenas governadora de Pernambuco, mas vice-presidente nacional do PSDB. Isso a coloca como uma figura de renome nacional. Lula é atento quanto a isso e parece colocar as discussões políticas de Pernambuco por aqui mesmo.
O PT busca construir um projeto político que atende pelo nome de Humberto Costa, enquanto o PSB coloca como prioridade o prefeito João Campos que já trabalha para disputas futuras. A aproximação e o alinhamento de Lula com Raquel Lyra está deixando bastante preocupados os dois partidos.
Passando recibo
Na última quarta-feira após a assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal e o Governo de Pernambuco, a senadora Teresa Leitão gravou vídeo exaltando o nome de Lula e algo parecido também foi feito pelo deputado federal Carlos Veras. Ambos ignoraram a atuação da governadora Raquel Lyra. Apenas Teresa Leitão citou uma fala da tucana. Isso é uma demonstração do que dissemos acima.
Quantas vezes for preciso
Já a governadora Raquel Lyra anunciou que em breve as mais diversas obras de infraestrutura terão início em Pernambuco. Raquel fez questão de ressaltar a parceria com o governo Lula e disse que estaria indo a Brasília quantas vezes fosse preciso em busca de recursos para o estado.
Não dá
Em entrevista a Folha de Pernambuco, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro disse que não pensa neste momento em disputar a reeleição em 2024.O caso é que Yves não faz um bom governo na cidade e goza de uma impopularidade sem precedentes.
Zero
Já estamos no segundo semestre do governo Lula e até o momento a ex-deputada federal Marília Arraes não conseguiu nenhum cargo no Governo Lula. Danilo Cabral que contou com o apoio do presidente no primeiro turno tomou posse na última segunda-feira como superintendente da Sudene. Marília, até o momento, nada.
Mais Médicos
Lula sanciona, nesta sexta-feira, a lei do Mais Médicos. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participa da cerimônia. O ato institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde no programa, que terá 15 mil novas vagas em 2023, garantindo acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros.O Ministério da Saúde anuncia ainda a abertura de novos editais para profissionais e municípios.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário