Em pouco mais de um ano do governo municipal da prefeita Márcia Conrado (PT), a cidade de Serra Talhada já ganhou projeção na mídia nacional. A revista Istoé Dinheiro dessa semana, na sua plataforma digital, traz a gestora como uma das principais lideranças de Pernambuco, principalmente no Sertão do Pajeú, com protuberância no cenário político nordestino e brasileiro.
De acordo com a revista, Márcia Conrado obteve 84,4% de aprovação popular, superou os números do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em apenas um ano, a gestora fechou o período como o segundo município do sertão a gerar mais empregos oficiais, tudo isso graças a investimentos em educação, tecnologia, qualificação profissional e incentivos a investidores da região. A prefeita transformou a Capital do Xaxado, em um polo de desenvolvimento e inovação.
A petista não ganhou notoriedade nacional atoa, é desenvolta, trabalha duro, mostrou capacidade de gestão ao superar problemas herdados antigos e tirou do papel obras importantes como uma nova sede para o SAMU, asfaltou a avenida Afonso Magalhães, implantou o maior programa de calçamento de ruas da cidade e revitalizou escolas em todo município.
Para alcançar o sucesso, Márcia Conrado tem olhado para os mais necessitados e dialogado bastante com a classe política local. Márcia é uma mulher aguerrida que lidera com naturalidade e com competência, a terra onde nasceu o Rei do Cangaço, Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião. As conquistas em tão pouco tempo, só mostram que a população fez uma escolha certa ao apostar no projeto de Márcia Conrado para comandar os destinos de Serra Talhada.
Curtinhas:
Cavadores: Os deputados Clodoaldo Magalhães e Mancantonio Dourado Filho receberam oficialmente o apoio do grupo de oposição da cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano. O grupo abraçou os projetos políticos dos dois parlamentares para 2022 por acreditar no trabalho que os deputados têm realizado no Estado. Nos últimos anos, destinaram emendas importantes que muito ajudaram a região do Agreste.
1ª do Ano: Na primeira agenda do ano do Movimento Levanta Pernambuco, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com as principais forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.
Dificuldades: A deputada Estadual Teresa Leitão (PT), contou que cada estado tem suas particularidades políticas e elas precisam ser analisadas quando se pensa em federação entre PT e PSB. Segundo a petista, o mesmo partido pode ter posições diferentes de acordo com cada estado. Teresa apontou dificuldades de aliança no Rio Grande do Sul, porque o candidato é antipetista. A deputada contou que, como o Brasil é muito grande, as particularidades regionais precisam ser observadas como indicações de análise.
Bateu pesado: O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (DEM), pré-candidato ao cargo de governador do Estado, fez fortes críticas em suas redes sociais ao PSB, partido de Paulo Câmara. Para Miguel, o legado do PSB para Pernambuco é a liderança nacional do desemprego, a falta d'água constante da casa das pessoas e o abandono de mais de 1.000 obras por todo o estado. Pernambuco precisa de mudança para recuperar a sua força. O nosso estado precisa de cada pernambucano para que volte a ser uma terra de resultados e de esperança.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário