Líder do Podemos em Pernambuco e detentor de dois mandatos como deputado federal, Ricardo Teobaldo foi entrevistado na inauguração da agência do INSS de Taquaritinga do Norte pelo programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios. Teobaldo comentou sobre esse imbróglio envolvendo seu partido, o ex-ministro Sérgio Moro e o União Brasil, falou da possibilidade de Miguel Coelho aderir ao Podemos e sobre as conjunturas da política estadual.
Ricardo Teobaldo se disse muito animado com a sucessão estadual para esse ano. Contou que nada se perpetua no poder por todo tempo. Falou que o que o PSB poderia fazer, já fez e não tem mais nada a acrescentar em Pernambuco. Contou que é hora de oxigenar, de mudar e isso será bom para o Estado. Explicou que Miguel Coelho prefeito de Petrolina é um jovem competente, teve quase 80% de aprovação e ´é chegada a hora e o momento da renovação.
Ricardo Teobaldo cravou que a candidatura de Miguel Coelho ao governo do Estado será pelo partido União Brasil. Disse que é zero a União Brasil não dar a legenda a Miguel, isso já está definido, não tem como voltar, foi apenas uma má especulação da imprensa, pois Miguel é um candidato que todos os partidos querem na sua legenda, mas sua candidatura vai ser pelo União Brasil e o Podemos vai apoia-lo.
Sobre a saída de Sérgio Moro do Podemos e ida ao União Brasil, Ricardo disse não ter informações sobre esse caso, tem conversado com a deputada Renata Abreu, presidenta nacional do Podemos, existe essa especulação, mas não há nada definido. Teobaldo falou que o Podemos está focado em fazer chapas, tanto para deputado estadual, quanto para federal, como também vai apoiar Miguel Coelho ao governo do Estado.
Sobre a candidatura de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, ao governo do Estado, contou que ninguém pode desqualificar Raquel, ela é uma liderança, um grande nome e uma excelente gestora. Acredita na possibilidade de uma união entre Miguel e Raquel, porém isso está só no seu achismo. Contou que essa eleição será definida em dois turnos, e no segundo a oposição vai estar unida e com grandes chances de vencer. Não tem dúvidas que 2022 será o ano da mudança, “escreve aí, em 2022 o PSB perde a eleição”.
Curtinhas
Diferenciado: O empresário Allyson Dias tem mantido postura de pré-candidato a prefeito pelo grupo Calabar. O jovem é agregador, está sabendo aproveitar as oportunidades e não se furta em estar ao lado do prefeito Ivanildo Lero (PSB), para buscar benfeitorias para Taquaritinga do Norte. Allyson fez parte da comitiva que esteve na audiência com o Governador Paulo Câmara e o deputado Diogo Moraes, ontem na cidade do Recife.
Próximo da definição: O deputado federal Danilo Cabral (PSB), está próximo de ter seu nome oficializado como candidato ao governado do Estado pela Frente Popular de Pernambuco. Fontes palacianas comentam que possivelmente o anúncio será feito nessa próxima semana pelo Governador Paulo Câmara.
Nova tentativa: Rebeca Lucena, será novamente candidata a uma vaga na Alepe, pelo Progressistas. Rebeca, é filha do Pastor Roberto Santos, da Igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima. Rebeca disse que mantém um ótimo diálogo com Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP e deputado federal. Segundo Rebeca, Eduardo da Fonte é amigo do seu pai e da sua minha família.
Candidatíssima: Após ter sua postulação questionada pela falta de um posicionamento claro com vistas às eleições, Raquel Lyra será oficializada como pré-candidata ao governo de Pernambuco nos próximos dias. De acordo com o presidente do PSDB Bruno Araújo, os tucanos terão candidatos em estados importantes e Pernambuco é um deles. Segundo Bruno, Raquel Lyra é uma jovem prefeita, brilhante e admirada pelo partido, sobrinha do ex-ministro Fernando Lyra e com uma candidatura viável.
Mais uma tentativa: O PDT confirmou nesta sexta-feira (21), a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República. O lançamento ocorreu em ato na sede do PDT em Brasília, no encerramento da convenção nacional do partido. Antes mesmo desse anúncio oficial, no entanto, Ciro já manifestava o desejo de concorrer à presidência – e era tratado como pré-candidato pela legenda.
Atuante - A diretora geral da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mutua/PE), Roberta Meneses, participou de uma reunião de alinhamento com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Tomé Franca. A pauta do encontro foi a seleção simplificada que o órgão público lançou e que contemplará a categoria de engenheiros. Na oportunidade, o gestor teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Mútua em defesa desta importante classe de profissionais, que é imprescindível para a construção de uma sociedade desenvolvida.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário