Nas andanças pelos municípios durante esta semana, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) confidenciou que vai fazer campanha pela reeleição do presidente Bolsonaro. Segundo Dudu, o presidente tem sido bastante atencioso com os seus pleitos não apenas para todo o estado mas também específicos para suas bases. O deputado tem um projeto audacioso que é o de reeleger a si mesmo deputado e também o seu filho, o jovem Lula da Fonte.
O que causa estranheza em parte é que Dudu se reuniu com o ex-presidente Lula quando este esteve em Pernambuco e fez juras de que estaria com Lula na eleição presidencial. Parece ao que tudo indica que mudou de ideia. O PP é um partido que tem muita força no governo federal. O presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira despacha na casa civil.
Só o apoio a Bolsonaro, como Dudu tem reafirmado nos municípios, já é o bastante para o inviabilizar como alternativa para o senado na Frente Popular. Mas não o inviabiliza na busca pela reeleição. Bolsonaro está filiado ao PL e busca fechar sua base de apoio a reeleição com o PP, partido de Eduardo da Fonte, o Republicanos e o PTB. Estas legendas lhe darão um tempo de mais de quatro minutos de guia eleitoral em uma campanha bastante diferente de 2018 quando sequer tinha um minuto.
Pai e Filho - O projeto político de Eduardo da Fonte é ousado: além de sua reeleição buscará também a eleição do seu filho, o jovem Lula da Fonte. O parlamentar sabe que para obter sucesso o esforço precisa ser redobrado. Antes, quem tinha conseguido com sucesso esse feito foi José Mendonça e Mendonça Filho que se elegeram deputados federais juntos.
PT quer Marília no Senado - O PT nacional planeja lançar a deputada federal Marília Arraes ao Senado. A estratégia faz parte de uma ampliação atual da bancada de seis para noves senadores e o partido promete investir fortemente no nordeste para isso.
Humberto quer indicar o vice - Como Humberto não se dá bem com Marília e nem tampouco a direção estadual, os petistas no estado planejam indicar o vice do PSB. Assim, Marília seria candidata à reeleição. A deputada diz que seu destino será decidido por Lula. Caso o caminho seja esse, o nome é o da deputada Teresa Leitão.
Pronto para conversas - O PT e o PSB voltam a debater a aliança em Pernambuco esta semana. Em recente entrevista a CNN o governador Paulo Câmara disse que tudo transcorre normalmente e que não existem problemas para aliança entre os dois partidos.
Nome - O governador voltou a defender um nome político e com experiência em gestão para disputar o governo do estado. O nome do secretário Geraldo Júlio não está em discussão segundo o próprio governador. "Ele não quer ser candidato" disse.
Reforço - O ex-deputado federal e atual presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Kaio Maniçoba, vem ampliando suas bases eleitorais rumo ao projeto de garantir uma cadeira na Alepe nas eleições de outubro próximo. O novo reforço político-eleitoral veio da cidade de Carnaubeira da Penha, no Sertão do Estado.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário