Opositor ferrenho do Governo Bolsonaro desde seu início, em janeiro de 2019, o governador Paulo Câmara voltou a criticar o executivo federal após ser empossado como presidente do Consórcio Nordeste.
“Estamos cumprindo um papel político essencial, servindo de contraponto a um governo federal que paralisou as políticas públicas de educação, segurança e cidadania; e evidenciou, no combate à pandemia, sua face mais desastrosa”, disparou Paulo Câmara.
O pernambucano assume a presidência do Consórcio em mais um momento de tensão na pandemia, quando os casos de Covid disparam e políticos discutem aplicação da Coronavac em crianças.
Após a posse, o governador mandou uma solicitação, nessa quinta-feira (20), ao Ministério da Saúde para que o órgão envie mais doses de vacina da Coronavac. Dessa forma, os estados poderão vacinar crianças e adolescentes.
“Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os estados conforme o Plano Nacional de Imunização”, disse o governador.
O povo quer saber: Paulo Câmara se cafifou para ser ministro após deixar seu atual cargo?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário