A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) assistiu, ouviu , acompanhou a repercussão de tudo o que aconteceu ontem envolvendo a governadora Raquel Lyra e o presidente da Assembleia Legislativa Álvaro Porto.
Gleide sempre se posicionou em defesa da luta das mulheres e elegeu-se deputada federal ainda no ano de 2018 com um forte discurso contra a violência contra a mulher. A votação de Gleide naquele ano foi estrondosa, mas caiu quase 70% em 2022.
No entanto, neste caso específico da governadora Raquel Lyra, a parlamentar não deu uma fala sequer em defesa da tucana. Ou melhor, optou pelo silêncio. É no mínimo estranho para Gleide mesmo fazendo parte de uma bancada de oposição parece nutrida por um sentimento muito maior do que a simples oposição por oposição.
Durante o dia de ontem, a parlamentar soltou uma pauta para a imprensa com críticas ao governo de Raquel Lyra, mas não citou o ocorrido da última quinta-feira na Alepe que abalou o mundo da política nacional com direito de posicionamentos de lideranças de esquerda e também de direita, menos a deputada que se elegeu defendendo a bandeira da luta do direito das mulheres.
Dá a entender que Gleide é adepta de uma velha política que ainda usa e abusa da hipocrisia política. Quando lhe convém, ela se posiciona, aparece, pisa e repisa. Quando não, se cala.
A pergunta que não quer calar: qual o motivo do silêncio de Gleide?
Silenciaram
No rol das figuras femininas da política pernambucana podemos citar algumas aqui que não se posicionaram em momento nenhum: a senadora Teresa Leitão (PT) que foi a primeira senadora eleita pelo estado de Pernambuco. Também silenciou sobre o assunto a deputada estadual Dani Portela que é filiada ao Psol e líder da oposição na Assembleia Legislativa.
Nem uma fala
Quem também não comentou nada foi a deputada Rosa Amorim (PT). Rosa, é pré-candidata a prefeita de Caruaru, cidade natal da governadora Raquel Lyra. Nem mesmo esse segundo fato fez com que a parlamentar registrasse nenhum posicionamento de apoio.
Apoio
O prefeito João Campos segue juntando apoios em seu projeto na busca por um novo mandato. O socialista recebeu na última quinta-feira o apoio do Republicanos no ministro Silvio Costa Filho. João reforçou a busca por uma frente ampla que possa continuar colocando o Recife na rota do desenvolvimento.
Investimento
A Ball Corporation revela planos de expansão em Pernambuco, com aporte de R$100 milhões para aprimorar sua capacidade produtiva e impulsionar setores como logística e tecnologia. O anúncio ocorreu durante reunião com a governadora Raquel Lyra, destacando o compromisso com a economia sustentável e a geração de empregos na região. Os investimentos foram viabilizados por incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).
Abin Paralela
O senador Humberto Costa (PT) foi um dos monitorados pela Abin paralela durante o governo Bolsonaro. A informação foi trazida pelo Jornal da Band. O senador se disse indignado "No caso de deputados federais e senadores vitimados, além de crime contra a privacidade e a liberdade individual, há um atentado contra o exercício constitucional do mandato parlamentar só visto em ditaduras" disse o senador em nota.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário