quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O recado de Marília Arraes

 

A ex-deputada federal e vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, chamou a atenção ao registrar uma conversa que teve com o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, na última terça-feira de carnaval. Marília fez questão de registrar que  na pauta do debate estava a cidade do Recife onde o ex-prefeito já tinha dado demonstrações recentes de que queria entrar na disputa. Hoje, o PT praticamente fechou questão na indicação do nome do vice de João Campos.

Marília que disputou a Prefeitura em 2020, também teve o seu nome lembrado para a corrida na capital, mas o que se sabe ao certo é que o apoio que ela recebeu em 2022 no segundo turno do seu primo, o prefeito João Campos (PSB) teria entre o acordo ela não disputar a Prefeitura caso não conseguisse vencer a disputa pelo Governo. De fato, Raquel Lyra foi a vencedora e Marília ficou sem espaço no Governo Federal e sem mandato o que teria gerado uma espécie de comentário sobre a possibilidade de Marília entrar na corrida pela Prefeitura.

No entanto, a possibilidade é quase nula. Mas o fato de Marília registrar um encontro com o deputado João Paulo deixou lideranças políticas de olho. Afinal, João Paulo cansou de defender publicamente que o PT deveria lançar um nome para concorrer no Recife. Inclusive colocou o seu próprio à disposição. Além disso, o encontro reuniu as duas figuras que disputaram pelo PT nas duas últimas eleições municipais e foram para o segundo turno contra nomes do PSB como Geraldo Júlio e João Campos.

Agora, qual seria o recado que Marília Arraes e João Paulo querem passar com o registro da conversa da terça-feira?

A vez de Veras

Quem esteve durante a quarta-feira de cinzas conversando com o deputado estadual João Paulo, foi o deputado federal Carlos Veras que vem sendo cotado para ocupar a vaga de vice de João Campos. Embora o nome de Liana Cirne seja lembrado para ocupar a vaga o nome de Carlos Veras parece polarizar diretamente com Mozart Sales. Em tempo: caso Veras seja a indicação do PT e vença a eleição, Liana herdaria a vaga na Câmara.

Balanço

­A Prefeitura de Olinda realiza, nesta quinta-feira , coletiva de imprensa para apresentação do balanço final do Carnaval 2024. O encontro acontece no auditório do Palácio dos Governadores, sede do executivo, localizado na Rua de São Bento, 123, no Varadouro. Na oportunidade, o prefeito, Professor Lupércio, estará disponível para entrevistas, juntamente com equipe técnica e secretariado municipal.

Disposta

A deputada estadual Gleide Ângelo se mostrou bastante disposta para entrar na disputa pela Prefeitura de Olinda. A parlamentar foi homenageada no carnaval da cidade que foi bastante prestigiado por figuras políticas, incluindo o ministro Márcio França e o deputado Pedro Campos.

Independência

A governadora Raquel Lyra defendeu que o seu partido, o PSDB, adote uma posição de independência ao governo Lula. A declaração ocorreu em uma entrevista. "Temos uma discussão sobre o posicionamento em relação ao governo federal. O PSDB se posicionou sendo oposição ao governo do presidente Lula. Eu sempre defendi a postura de independência, considerando que o nosso país precisa voltar a crescer sem deixar ninguém para trás" disse Raquel.

Economia

O carnaval do Recife se consolidou como o maior do país. Pela primeira vez com seis dias de programação oficial, o reinado de Momo atraiu 3,4 milhões de foliões para a capital pernambucana, 20% a mais do que em 2023, criando 57 mil postos de trabalho temporários e gerando R$ 2,4 bilhões de movimentação na economia.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário