Apesar de ser um dos parlamentares mais jovem do país, o deputado federal Lula da Fonte (PP-PE), tem se destacado no Congresso Nacional, sendo comparado a grandes lideranças. Com acesso privilegiado à Esplanada, o parlamentar tem recebido atenção especial dos ministros e concentra seus esforços em favor de Pernambuco. Herdeiro político do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, Lula da Fonte assume a missão de coordenar o partido para as eleições municipais da capital pernambucana.
O deputado tem demonstrado bastante otimismo em relação às projeções da sigla para 2024. Apesar de já contar com um bloco composto por mais de 30 prefeitos, o partido almeja um crescimento exponencial no estado, possivelmente o maior entre todas as legendas que disputarão o pleito este ano.
Além dos compromissos estaduais e de seu mandato na Câmara Federal, Lula da Fonte assume a presidência do PP Recife, onde deverá conduzir os rumos da legenda na capital pernambucana. Antes de tomar decisões, o parlamentar iniciará um processo de escuta junto aos 10 deputados estaduais que integram o grupo, bem como aos vereadores e a bancada federal.
Com o PP integrando a base da governadora Raquel Lyra e sendo considerado um dos aliados mais fiéis do governo na Assembleia Legislativa, esperava-se que a gestão estadual pudesse contemplar a sigla com espaço no primeiro escalão, o que até o momento não aconteceu. Uma coisa é certa, o Progressistas vai abrir o diálogo com os pré-candidatos a prefeito do Recife,
mas também deverá incluir o próprio Palácio nas conversas.
POSSE — A governadora Raquel Lyra empossou Carlos Braga, na Secretaria de Assistência Social, Rodrigo Ribeiro na pasta de Projetos Estratégicos e Paulo Paes na Secretaria de Administração Penitenciária.
SUPERESTIMADO — O fato do Podemos não ter cadeira na Alepe e na Câmara Federal não foi problema para o partido emplacar Cícero Moraes na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca.
QUEIMOU A LARGADA — O pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Izaías Regis, anunciou o médico Ulisses Pereira como vice na chapa. Sem conversar com partidos aliados sobre composição, acabou atropelando o processo.
POPULARIDADE — Bolsonaristas já estão fazendo as contas para o ato de Bolsonaro em São Paulo, no próximo domingo (25). Já contabilizam 98 deputados, 9 senadores e 3 governadores: Tarcísio, Jorginho e Caiado.
PROPOSTA — Antes de tomar posse no STF, Flávio Dino apresentará PEC no Senado contra juízes, promotores e militares que cometerem crimes graves, garantindo que sejam excluídos do serviço público e não aposentados.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário