Logo após o evento para anunciar serviços e novidades para o Carnaval 2024, o prefeito João Campos (PSB) deixou as diferenças políticas com a governadora Raquel Lyra (PSDB) de lado e atendeu seu chamado, indo até o Palácio do Campo das Princesas tratar de assuntos relacionados à segurança durante o período carnavalesco.
Mais cedo, durante coletiva de imprensa, João alfinetou Raquel nas entrelinhas, quando se referiu às câmeras de monitoramento para ajudar na segurança. Os equipamentos foram desligados pelo Estado em dezembro do ano passado. Como medida, o socialista garantiu a instalação de 70 dispositivos nos principais locais de concentração da festa.
O encontro que teve uma pauta específica pegou muita gente de surpresa, já que não foi antecipado publicamente por nenhuma das partes. Ambos disputam o posto de maior liderança política do estado e devem se enfrentar nas urnas em 2026, mas ontem (17) deram uma aula de diplomacia em nome de um dos eventos mais populares e democráticos, que é o Carnaval do Recife.
Prioridade – Durante evento que tratou sobre o Carnaval do Recife, ontem (18), o prefeito João Campos valorizou os artistas do estado, mas destacou a importância de nomes do cenário nacional se apresentando na cidade, contanto que toquem pelo menos uma música de frevo durante apresentação.
Afinidade – Em meio às especulações sobre o PT subir no palanque de Zé Queiroz (PDT) em Caruaru, o secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), foi convidado pelo presidente Lula para integrar a comitiva que desembarca nesta sexta (18), em Pernambuco. O gesto não deixa de ser uma sinalização ao PDT no estado.
Desgaste – Embora consiga reverter a decisão do juiz José Adelmo em outras instâncias, repercutiu bastante em todo o estado a condenação do magistrado em desfavor do ex-prefeito José Queiroz (PDT). O movimento serviu para expor a fragilidade da equipe do pedetista nos momentos de crise. O efeito negativo pode ser ainda maior.
Alternativa – Exercendo o primeiro mandato de deputado estadual, Abimael Santos (PL) estuda disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe este ano. O partido já tem dois pré-candidatos na cidade: Dida de Nan e Robson Ferreira. Com o auxílio do presidente estadual, o trio vai precisar chegar a um entendimento.
Posse CRO-PE – Autoridades da área da saúde e da política estarão presentes, na próxima segunda (22), na posse da nova gestão do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), biênio 2024-2025, que acontecerá na Alepe. O cirurgião-dentista Eduardo Vasconcelos será reconduzido ao cargo de presidente da autarquia.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário