Aguardada com grande expectativa pela classe política, a minirreforma no secretariado do Governo do Estado pode servir para que a governadora atraia mais um partido para a sua base e consolide outro nela. Neste contexto os nomes do deputado Jarbas Filho e da vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão surgem como alternativa para compor o secretariado. No caso de Isabella seria o ingresso do PDT na base, já no de Jarbas Filho aponta para um movimento que visa garantir que o MDB consolide a aliança e caminhe com o seu grupo político na eleição do Recife.
Publicidade
Sem perspectiva alguma de figurar como companheira de chapa de João Campos na eleição deste ano, Isabella de Roldão teria nesta aliança com Raquel Lyra uma tábua de salvação política.
Com a divisão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas em duas (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Droga) surgem ao menos duas vagas, além disso existe a criação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. No entanto não estaria descartada uma dança de cadeiras em outras secretarias não apenas por conta do movimento em torno do PDT e MDB, mas também para para contemplar outros partidos da base.
Fonte: Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário