quarta-feira, 5 de julho de 2023

Professores da rede estadual decretam greve em protesto contra Piso apresentado por Raquel Lyra

Divulgação

Em assembleia do Sintepe, professores decretam greve - FOTO: Divulgação

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram greve nesta quarta-feira (5), após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). A categoria protesta contra o reajuste salarial apresentado pelo governo do Estado e aprovado na Alepe.

A greve foi decretada por unanimidade entre cerca de 1,2 mil profissionais presentes em assembleia geral da categoria, e é por tempo indeterminado.

A deflagração da greve, ou seja, quando os professores, de fato, cruzarão os braços, ocorre no dia 25 de julho, no retorno das aulas após o recesso de férias escolares.

"A Rede Estadual de Ensino de Pernambuco decretou greve. Essa greve foi decretada em defesa do nosso plano de cargos e carreira, em defesa do piso salarial do magistério, da valorização e da escola pública", disse Ivete Caetano, presidenta do Sintepe.

O Sindicato reivindica reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco: professores, analistas educacionais e assistentes administrativos. O índice de 14,95% é referenciado na atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério, corrigido todo ano por lei federal.

No dia 12 de junho, os professores já haviam entrado em estado de greve em protesto contra a aprovação do piso da categoria.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário