sexta-feira, 7 de julho de 2023

O Instituto Juventude Criativa, de Anderson Coutinho, busca recursos para derrotar a pobreza

Ativista propõe iniciativa batizada de Voo Social, em São Lourenço da Mata - PE: A GENTE, MOBILIZA, INCENTIVA, TRANSFORMA E CUIDA, uma startup social de combate à pobreza

O empreendedor e ativista social Anderson Coutinho, de 35 anos, estava levando material de construção até a 2° Unidade do IJC, em Chácara Tiuma, quando atendeu a reportagem da Blog do Brito. O criador da ONG IJC está envolvido na construção da 2° sede e avança com sua startup social de captação de investimentos para favelas. "Na vida, você cumpre etapas. Do zero aos 24 anos, eu passei tentando vencer a pobreza; dos 25 aos 34, estava montando o @juventudecriativaoficial . Agora, aos 35 anos, estou tentando virar uma nova etapa. Eu quero dialogar com um mundo para atrair recursos globais e derrotar a pobreza nas favelas", disse Anderson Coutinho.


A primeira ação dessa startup ocorreu no dia 26 de julho. A assinatura de 500 mil reais para finalizar a construção do IJC 2, equipar com mobílias, inovar com a compra de  notebook de ultima geração para fomentar um CALWORK de Inovação Social e a compra de uma dukato seminova para o projeto, cerca de 100 Crianças e Jovens de Nova Tiúma e Chácara Tiúma serão beneficiadas. A doação é fruto de uma parceria com a fundação Alemã, @help_alliance , com sede em Frankfurt - Alemanha, fundação do maior grupo de aviação do mundo a @lufthansaviews . A assinatura do contrato de financiamento aconteceu por vídeo chamada e trocas de e-mail, com a diretoria da fundação Alemã. O total arrecadado contribuir para o fortalecimento da caminhada do IJC - "Acabar com a Pobre".


Anderson Coutinho. "Essa é uma luta diária, uma proposta de para mobilizar recursos de enfrentamento da pobreza. Essa tecnologia é real, e possível. ( Me preparei junto a GF - Gerando Falcões, onde sou Lider Social), nós vamos solucionar o problema da miséria nas favelas do Brasil. A pobreza vai virar peça de museu", disse Anderson Coutinho. "A pobreza requer uma ação global, precisamos de líderes que dialoguem com todos os setores. Reforçou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário