quarta-feira, 5 de julho de 2023

Com discurso de compromisso com a educação, Raquel empossa novos gestores das Gerências Regionais


A governadora Raquel Lyra (PSDB) empossou  os 16 novos gestores para as Gerências Regionais de Educação (GRE) de Pernambuco, nesta terça-feira (4). A cerimônia, que foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença de deputados da base, da bancada independente, e da oposição. O grupo vem acompanhando a governadora desde ontem, no ato da entrega dos 101 ônibus escolares.

Em seu discurso, Raquel, que vem reafirmando seu compromisso com a educação, afirmou que os gestores estão sendo “convocados para dar a sua contribuição, cada um do seu território”, e apelou para um trabalho conjunto. “O desafio vai ser enorme. Que a gente possa construir isso juntos, misturar os saberes, fazer boas entregas e, com isso, conseguir fazer uma educação cada vez mais humanizada. (...) “Por muito tempo, a gente viu o Governo do Estado separar o que era problema do Estado e o que é do município. Devemos ser solução juntos”, declarou.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes do Estado, Ivaneide Dantas, 150 pessoas se inscreveram para o processo seletivo que abriu vagas para as Gerências Regionais de Educação, que contou com avaliadores da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com secretários executivos e com técnicos da secretaria de educação. 

“Vocês estão entrando na gestão onde teve o maior investimento na educação com o Juntos pela educação, isso não é qualquer coisa”, defendeu a secretária, que parabenizou os selecionados. “Estamos vivendo um momento de mudança e, nada melhor que começar essa mudança pela educação”, afirmou Êda Maria Cabral, que representou os demais gestores. Ela comandará a Gerência de Educação da região metropolitana sul. 

O deputado Joãozinho Tenório, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), falou em nome dos parlamentares presentes. “A Casa (Alepe) já demonstrou que está comprometida para mudar Pernambuco. A educação tem vários elementos de extrema importância, sem dúvida alguma o professor é a pessoa mais importante da educação, mas, precisamos também ter transporte, estrutura”, declarou o governista, que relembrou a entrega dos 101 ônibus escolares e a aprovação do Projeto de Lei 7122/2023, que paga o piso do magistério aos professores estaduais que ainda não o recebiam. O texto foi duramente criticado por vários parlamentares da oposição e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que pediam o pagamento de 14,95% para toda a categoria.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário