sábado, 25 de janeiro de 2020

Racha familiar virou notícia mais uma vez

A reportagem da Revista Época só expos mais uma vez a fissura familiar entre os Campos e Arraes, que não é recente. O pior é que quando a briga doméstica domina as páginas do noticiário, corre sério risco de se transformar muito mais numa novela mexicana sem fim do que de fato um jogo político pelo poder.
Em suas palavras, Tonca – como é conhecido – fez questão de colocar todos os detalhes no papel com o objetivo de bater de frente com a viúva do seu irmão e, por tabela, minar a candidatura do seu sobrinho no Recife. Foi nitroglicerina pura comparar com o escândalo socialista do estado vizinho.
No final, quem ganha com tudo isso? Ninguém, a imagem de ambos saem esfaceladas e até o silêncio fala alto. Portanto, isso representa a velha política tão combatida por Eduardo e tão praticada por quem ele deixa por aqui. Sem esquecer que é questão de tempo de ter Marília e João se enfrentando literalmente nas urnas, isso se o PT deixar.
GANHAR TEMPO– A estratégia do senador Humberto Costa e aliados é adiar a decisão do diretório nacional sobre a possibilidade de Marília Arraes ser candidata no Recife. A reunião está marcada para a próxima segunda e o ex-presidente Lula estará presente. “Quanto mais adiar é melhor”, revelou uma fonte ligada ao senador.
JOGO DE ESPECULAÇÕES – Na política de Carpina o que está na ordem do dia é jogo de especulações. Enquanto um blog diz que tem partido saindo de um grupo para outro, numa tentativa de responder outro blog é usado para anunciar baixa de vereadores. E no final, ninguém diz nada oficialmente.
NOVIDADE NA DISPUTA (Parte 1) – O Corregedor-Geral do Ministério Público, Alexandre Bezerra, poderá disputar a Prefeitura de Garanhuns em outubro. Ele parece que foi picado pela mosca azul e vem se articulando.
NOVIDADE NA DISPUTA (Parte 2) – Uma pesquisa está em campo na cidade de Itaquintinga. A grande surpresa é que o nome do coordenador da Casa Civil na Mata Norte, Jesaias Pacheco, está no questionário para prefeito. Em entrevista a uma rádio local ele não descartou essa possibilidade.
RÁPIDAS
GOIANA – Pré-candidata a prefeita, Patrícia Amélia vem cumprindo uma agenda intensa na cidade de Goiana. Com experiência de gestão, Patrícia vem trabalhando seu nome para chegar bem em outubro. Ela é secretária de Saúde de Igarassu e conta com o apoio irrestrito do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo.
INELEGÍVEL – Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, o ex-prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP) fica inelegível por oito anos. Segundo o processo, o progressista teria comprado votos em sua eleição em 2016. Em contato com o blog, os advogados do ex-gestor disseram que vão recorrer.
ESTREIA – Hoje é dia de estreia do Podcast Cuscuz com Política na Rádio Olinda AM 1030. O programa vai ao ar às 14h e você também pode ouvir pelas redes sociais da rádio. Fique ligado!
PINGA-FOGO: Osvaldinho terá coragem de lançar um candidato em Goiana?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário