segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

'O meu perfil não permite aventura', diz André de Paula sobre 2020

Deputado federal André de Paula, líder do PSD na Câmara Federal
Deputado federal André de Paula, líder do PSD na Câmara FederalFoto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco
A possibilidade decandidatura nas próximas eleições à Prefeitura do Recife foi um dos temas da entrevista à Rádio Folha (FM 96,7) concedida pelo deputado federal e presidente estadual do PSD, Andé de Paula, nesta segunda-feira (27). André disse que a postulação do seu nome, apesar de atender à determinação do partido de ter candidatos em cidades com mais de um milhão de habitantes, depende de uma construção que viabilize um projeto de governo.

"Qualquer decisão que eu fosse tomar num sentido ou noutro, não seria de
rompante, por ímpeto. Eu não gosto de fazer polítioca assim", ponderou André. "O meu perfil não permite aventura. Eu não serei candidato de mim mesmo. Nessa etapa da vida, eu só partiria para um projeto como esse se houvesse não só uma aliança que me assegurasse a possibilidade de êxito, mas o apoio para fazer um governo diferenciado. Se essa construção ocorrer, temos nosso nome colocado. Se não ocorrer, o que é natural, vamos construir aliançãs no caminho que achamos melhor para a cidade", afirmou.

André de Paula disse que tem conversado muotl com companheiros dentro e fora do partido tanto para a contr de alianças no recife como no interior. Na próxima semana, se reunirá com a direção do partido em Brasília. Na segunda-feira (3), com o novo líder da bancada, Diego Andrade, que o sucederá na Câmara Federal. "Eu vou dipor de bem mais tempo para andar por pernambuco e fortalecer minhas bases", avaliou.

"Política cumpre etapas. A primeira etapa é tentar atender à determinação do partido, que deliberou que a cidade que tem mais de 1 milhão de hab deve ter candidatura própria. Esse é o esforço do partido no momento e no Recife não pé diferente. Eu ternho conversado muito e estamos trabalhando nesse sentido", contou.

Sobre a relação com o governo Paulo Câmara, do qual o PSD compõe a base, André de Paula disse ser de bom trânsito. Ele destacou a escolha de Paulo Câmara por Rodrigo Novais - segundo André um dos melhores quadros da legenda - para comandar a pasta do Turismo. O parlamentar destacou sua relação com o governador. "O diálogo com Paulo nunca foi interrompido, nunca foi difícil e nunca deixou de acontecer", disse, elogiando "o gestor, o político e sobretudo a pessoa humana por quem tenho muito carinho".

André de Paula relatou, ainda, um encontro que teve com Paulo Câmara, onde se discutiu o apoio do PSD ao seu governo, mas o Recife não esteve em debate nessa conversa, segundo ele.
  Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário