sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

O 8 de janeiro de 2024

Quase 365 dias após o país ter se deparado com a série de acontecimentos que culminou no ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, padece na estaca zero as ações contra os deputados federais, acusados por quebra de decoro parlamentar, por ter feito apologia aos atos antidemocráticos ora em curso.

A observação foi feita pela presidência do PSol na Câmara dos Deputados.

Durante todo o ano de 2023, o conselho de ética da Casa julgou outras 22 ações protocoladas contra parlamentares, sem qualquer relação com o episódio do 8/1/2023. Hoje, o governo federal se antecipa e prepara um ato para relembrar os ataques de um ano atrás.

É preciso alinhar discurso e prática. O que houve há um ano foi uma clara demonstração do quão frágil é a democracia brasileira. E o que tem sido visto no Legislativo, de lá para cá, no tocante à punição, há de se esperar que omissão, não desague em complacência.

Lancellotti
Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) endossou as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em defesa do padre Júlio Lancellotti. O religioso faz parte de um grupo de organizações não governamentais que estão na mira da Câmara Municipal de São Paulo, que, a pedido do vereador Rubinho Nunes (UB), pode instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo, de acordo com o parlamentar, é ter acesso e fiscalizar o trabalho das ONGs na região da Cracolândia.

Roldão
No exercício do cargo de prefeita do Recife, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), ao participar, ontem (4), de uma reunião com membros da diretoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi enaltecida pelo atual presidente do órgão, o desembargador Ricardo Paes Barreto, por ter sido a primeira mulher a ocupar o comando do Executivo Municipal. “econheço o seu trabalho nesse local tão importante que é a Prefeitura do Recife”, disse o magistrado.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário