sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Matuto intensifica polarização com Yves em Paulista

 

Ex-prefeito da cidade do Paulista, o suplente de deputado estadual Júnior Matuto (PSB), pré-candidato ao Executivo Municipal em 2024, voltou a criticar a gestão do prefeito Yves Ribeiro (PT) em função do atraso no pagamento dos trabalhadores contratados para o setor de limpeza urbana no município.

Em nota enviada à reportagem do Fala PE no apagar das luzes de 2023, a prefeitura alegou ter depositado os salários do funcionalismo no dia 29 de dezembro, embora a antevéspera do réveillon, conforme resolução federal publicada em 1964, reserve às instituições financeira um dia de portas fechas e suspensão nas transações para realização de balanço anual.

Entretanto, de acordo com o ex-prefeito Júnior Matuto, os servidores do setor de serviços públicos, que prestam serviço à cidade por meio de uma empresa terceirizada, ainda estariam sem acesso ao pagamento.

“Paulista merece respeito e dignidade. É inaceitável que estejamos enfrentando o pior momento da história da cidade. É hora de nos unirmos e exigirmos soluções imediatas. A limpeza urbana é essencial para a saúde pública e a qualidade de vida. Vamos lutar pelo que é justo e necessário para o bem-estar da nossa cidade”, escreveu o socialista em uma publicação no Instagram.

Ao assumir o papel de principal antagonista ao prefeito Yves Ribeiro, Matuto acaba por conseguir pautar o debate e figurar como nome da oposição com maior inserção no meio político. Tudo isso se desenrola ao passo em que Yves encontra resistência dentro do próprio partido para se viabilizar como pré-candidato à reeleição pelo PT, com rejeição, inclusive, por parte do grupo da vereadora Flávia Hellen.

Quanto às denúncias feitas pelo ex-prefeito, a Prefeitura do Paulista não se manifestou publicamente. O espaço segue aberto.

Atualização

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista informa ao blog que a limpeza urbana já está sendo realizada normalmente. O órgão acrescenta que a empresa responsável por operar o trabalho no município efetuou o pagamento dos trabalhadores.

Jaboatão
Ainda no apagar das luzes de 2023, sem alarde, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), deu um claro exemplo do inverso do dito popular “prevenir é melhor que remediar”. Palco em 2021 de uma das maiores tragédias da história de Pernambuco, o município enfrenta problemas com alagamentos e deslizamento de barreiras. E em vez de obras estruturantes para prevenção de desastres, o prefeito decidiu remediar a situação ao adquirir duas canoas para a Defesa Civil. Acabou por virar ‘meme’ nas redes sociais.

Olinda
A direção do Hospital Tricentenário desmentiu, por meio de nota, a narrativa da Prefeitura de Olinda sobre um eventual acordo para a regularização dos repasses em atraso à unidade de saúde por parte da gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD). “O que temos em mãos é um contrato quebrado durante todo o ano de 2023”, apontou Gil Brasileiro, diretor do Tricentenário.

Camaragibe
Menos de 24 horas após o grupo da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) ter se articulado para abafar a pré-candidatura de Bosco Silva (MDB) ao Executivo Municipal, o MDB em Pernambuco, por meio da assessoria do deputado estadual Jarbas Filho, garantiu ao ex-vice-prefeito o apoio da sigla na disputa de 2024. Nadegi chegou a nomear Geraldo Alves (MDB) como vice-líder do governo na Câmara de Vereadores, mas, pelo visto, a movimentação não surtiu o efeito desejado.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário