A cidade do Recife recebeu uma importante obra, concluída na gestão de Geraldo Julio, que foi a execução da Via Mangue. O equipamento ajudou a desafogar o trânsito na Zona Sul do Recife. Obras viárias possuem grande impacto urbano para a cidade, pois chegam a modificar a realidade de alguns bairros, a exemplo do Pina que ganhou uma valorização significativa com a nova via que foi entregue em definitivo em 2016.
Mas o Recife há anos que precisa de novas vias que possam representar uma nova perspectiva para o desenvolvimento urbano da cidade. A ponte Iputinga-Monteiro anda de vento em popa e tem tudo para ser concluída no próximo ano. O equipamento, que fica sobre o Rio Capibaribe será a primeira ponte entregue nos últimos quinze anos, e ajudará a interligar as zonas Oeste e Norte da cidade.
Na última terça-feira, o prefeito João Campos anunciou nova obra importante, que é a Ponte Areias-Imbiribeira, interligando os dois bairros sobre o Rio Tejipió. A Ponte que será denominada Júlia Santiago terá uma extensão de 335 metros e e se tornará a maior ponte construída nos últimos 40 anos, toda a intervenção irá beneficiar um trecho 2,3 quilômetros. A expectativa é que o equipamento seja entregue em 36 meses, portanto em 2026, mas irá diminuir significativamente o tempo gasto dos motoristas entre a Universo e o residencial Ignez Andreazza, por exemplo.
O prefeito João Campos, que já havia anunciado uma série de intervenções voltadas para o lazer da cidade como o Parque do Aeroclube e a Orla Parque, agora apresenta obras estruturadoras que visam melhorar o fluxo em regiões importantes da cidade, garantindo uma melhora da infraestrutura e por tabela um ganho social nas áreas beneficiadas com mais desenvolvimento e mais geração de renda para a população.
Homenagem – Por iniciativa do senador Fernando Dueire (MDB), o Senado Federal inaugurou ontem a Sala senador Marco Maciel. O evento contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause, do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e de outras importantes lideranças políticas que foram reverenciar a memória do pernambucano que foi governador, senador, vice-presidente e presidente da República.
Fragilidade – Na cidade de Tamandaré, a sensação é de terra arrasada pela falta de rumo que a gestão do prefeito Carrapicho vem realizando no município. Apesar de ter sido eleito sob forte expectativa de mudança, o prefeito está prestes a completar três anos marcados por irregularidades e denúncias das mais variadas envolvendo ele próprio e seus secretários. A fragilidade da gestão deverá ter desdobramentos negativos para sua reeleição em 2024.
Outubro Rosa – A governadora Raquel Lyra anunciou ontem que quatro caminhões de mamografia irão circular o estado ao longo do mês visando prevenir o câncer de mama. De acordo com a governadora, apenas em 2022, 800 mulheres morreram vítima de câncer de mama em Pernambuco, e sua expectativa é reduzir de forma drástica estes números adotando uma política de prevenção.
Inocente quer saber – Lula está fazendo um bom governo nesta terceira vez que ocupa o Planalto?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário