sábado, 18 de março de 2023

E na pauta de Anderson e Miguel, a eleição de 2024

 

Na época da eleição, algumas pessoas chegaram a levantar duas hipóteses com relação aos candidatos Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB), de que caso fossem eleitos, os irmãos deputados federais André Ferreira (PL) e Fernando Filho (UB) poderiam concorrer a Prefeitura do Recife. Ou até mesmo alguma prefeitura da região metropolitana. No entanto, se um dos dois tivesse obtido êxito na empreitada, os irmãos estariam inelegíveis por questões eleitorais. Mas, como Miguel Coelho e Anderson Ferreira embora tenham sido bem votados e tenham conquistado uma expressiva liderança em Pernambuco, não obtiveram êxito, novamente vem à tona a possibilidade dos seus irmãos disputarem algum mandato eletivo em 2024. Vale lembrar que o impeditivo é para Anderson e Miguel por terem deixado o mandato de prefeito em 2022, mas não atinge os demais.

O deputado federal André Ferreira tem falado da possibilidade de disputar a Prefeitura do Recife. Ferreira obteve uma expressiva votação na cidade para deputado federal no ano de 2022. No seu partido, o PL, quem também sonha em disputar a Prefeitura é o ex-ministro Gilson Machado Neto. Este conta com a preferência do ex-presidente Jair Bolsonaro e também do coronel Alberto Feitosa. Mas, os Ferreiras contam com o aval de Valdemar da Costa Neto que tem muito apreço por Anderson Ferreira. A hipótese de Gilson Machado obter legenda pelo PL para disputar a Prefeitura é pequena. O mais provável é que o ex-ministro dispute por um outro partido que não o PL.

Já o deputado federal Fernando Filho não demonstra em hipótese nenhuma vontade ou disposição para enfrentar uma disputa majoritária pelo menos até o momento. Fernando Filho tem se dedicado a atuar em suas bases eleitorais e fazer o maior número de prefeitos possíveis. O mesmo pensamento neste sentido tem o deputado estadual Antonio Coelho que está iniciando o seu segundo mandato e tem o nome lembrado não para 2024 mas para o ano de 2028 disputar a Prefeitura de Petrolina em caso de vitória do atual prefeito Simão Durando pelo grupo dos Coelhos.

Até lá, existe também a possibilidade de uma disputa pelo Senado Federal seja pelo grupo dos Ferreiras, seja pelo grupo dos Coelhos, ou até mesmo o Governo do Estado embora como já dissemos durante a semana a política caminha para uma forte polarização entre Raquel Lyra e o PSB que poderá apresentar João Campos.

Apoio - Em 2020, o PL apoiou a reeleição de Miguel Coelho em Petrolina e o grupo dos Coelhos anunciaram apoio a Anderson Ferreira em Jaboatão. Com isso, Fernando Bezerra Coelho que é filiado ao MDB atuou para que a legenda não estivesse presente na campanha adversária de Daniel Alves o que acabou beneficiando Anderson. Será que no próximo ano o União Brasil apoiará Mano Medeiros? e o PL irá apoiar Simão Durando.

Certeza que sim - Os Ferreiras já estiveram reunidos com Luciano Bivar no sentido que garantir a presença do União Brasil na base de apoio de Mano Medeiros e a parceria está consolidada. É muito provável que o PL apoie Simão Durando tendo em vista que no segundo turno das eleições presidenciais todos estiveram defendendo o nome de Bolsonaro.

Próximo ano - Por falar de sucessão em 2024, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania) disse ontem em entrevista ao Blog que não escolheu ainda o nome que vai disputar a Prefeitura representando o seu grupo político. A decisão vai ficar apenas para o ano de 2024.

France - O deputado estadual France Hacker (PSB) passou a sexta-feira visitando sua base política na cidade de Barreiros e São José da Coroa Grande. France reforçou o compromisso com os municípios da região na Assembleia Legislativa e ouviu demandas nas cidades onde foi recebido pelos prefeitos e por lideranças locais.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário