Agora é oficial. O ex-governador Paulo Câmara foi nomeado como presidente do Banco do Nordeste (BNB). Paulo Câmara vai gerir um orçamento de cerca de R$ 50 bilhões, equivalente ao do governo do Estado de Pernambuco. Lula se aproxima dos 100 dias de gestão.
Havia toda uma torcida contra a nomeação na elite pernambucana, como se não fosse algo relevante um contemporâneo assumir um órgão regional de desenvolvimento. A oposição ironizava a situação, com a demora para a efetivação, afirmando que Paulo Câmara iria assumir o Metrô do Recife, uma estatal sucateada no governo Bolsonaro.
Paulo Câmara, antes de assumir o novo desafio, foi governador responsável pelo Consórcio Nordeste, que reúne os governadores da Região.
O nome do ex-governador foi aprovado pelo Conselho de Administração, em sua 815ª Reunião, ocorrida nesta manha de quarta-feira.
O Blog de Jamildo revelou o convite ainda no dia 07 de fevereiro.
O atual presidente José Gomes da Costa era um petista que havia se aproximado do bolsonarismo.
Credenciais apresentadas por Paulo Câmara
Paulo Henrique Saraiva Câmara é graduado em Ciências Econômicas, possui pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública para o desenvolvimento do Nordeste, todos pela Universidade Federal de Pernambuco.
É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo exercido, ainda, a carreira administrativa, no Banco do Brasil, no período de 1993 a 1994, foi Secretário de Administração de Pernambuco (2007 a 2010), Secretário de Turismo de Pernambuco no exercício de 2010, Secretário da Fazenda de Pernambuco de 2011 a 2014 e Governador do Estado de Pernambuco no período de 2015 a 2022.
Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passou a ter a seguinte composição
• Paulo Henrique Saraiva Câmara – Presidente;
• Anderson Aorivan da Cunha Possa – Diretor de Negócios;
• Bruno Ricardo Pena de Sousa – Diretor de Planejamento;
• Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
• Lourival Nery dos Santos – Diretor de Controle e Risco;
• Luiz Abel Amorim de Andrade – Diretor Financeiro e de Crédito;
• Thiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos de Terceiros.
Paulo Câmara faz balanço dos dois mandatos como governador de Pernambuco
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário