sexta-feira, 31 de março de 2023

O freio de arrumação de Humberto no PT de Pernambuco

 

Após as últimas movimentações de aproximacao do presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o senador Humberto Costa enviou uma nota dura à imprensa cobrando posição da legenda no Estado na oposição. 

À coluna, o senador disse: “o PT apoiou Danilo Cabral no primeiro turno e perdeu, apoiou Marília Arraes no segundo e perdeu para Raquel. As urnas nos colocaram na oposição. As alianças que a governadora vem fazendo com partidos de direita põe o PT no outro lado”, disse. Mostrando total insatisfação com os últimos acenos da legenda. 

Fica muito claro que Humberto está para um lado e Doriel seguindo um caminho completamente oposto. Mesmo a federação optando pela neutralidade, as críticas dos petistas são acentuadas porque o debate sobre a posição em relação ao Governo Raquel ficou apenas no âmbito se restringiu a bancada e não se estendeu aos dirigentes partidários. 

Toda essa confusão foi à rua após a visita da governadora esta semana na sede da Fetape, mesmo sendo um movimento social,  um verdadeiro simbolismo das principais bandeiras do PT, além do alinhamento com Doriel. Sem críticas e alfinetadas entre si, o PT não seria o partido que conhecemos. 

PUXA E ENCOLHE - O imbróglio sobre o comando da Codevasf está num verdadeiro puxa e encolhe. Para o senador Humberto Costa, “não tem nada resolvido!”, sobre a indicação do ex-presidente do Ceasa, Gustavo Melo. Costa acredita que entendimento está longe de acontecer. A ala petista quer emplacar o ex-secretário de Estado Edilazio Wanderley na presidência da estatal. 

BALANÇO POSITIVO – À coluna, a prefeita de Serra Talhada e presidente, Márcia Conrado (PT) comemorou o resultado da marcha dos prefeitos este ano. “Fizemos um grande evento, Pernambuco deu a sua contribuição com a maior delegação da história, além de termos encaminhado ao Congresso e ao novo Governo as nossas pautas prioritárias”, disse Márcia. Ela foi bastante elogiada pela condução das principais atividades da delegação pernambucana. 

MARCHA ATENCIPADA – O comentário entre os prefeitos foi a antecipação da realização da marcha este ano. Duas teses encheram os bastidores: a primeira, quis pegar o novo Governo em saia justa em apenas. Outra tese, o evento serviria de pressão para pautar o presidente Lula. Lembrando que o presidente, mesmo convidado, não foi a marcha. 

FRASE DO DIA: "Vamos trabalhar para fazer 60% dos prefeitos na eleição do próximo ano”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro, em seu primeiro discurso após voltar ao Brasil depois de três meses.

RÁPIDAS

DIREITA UNIDA - Os deputados Júnior Tercio, Clarissa Tercio, Pastor Eurico, Coronel Feitosa, além do ex-ministro Gilsom Machado mostraram unidade durante a chegada do ex-presidente Bolsonaro. "Aqui são os conservadores raiz", disse Gilson Machado. 

CÉU DE BRIGADEIRO – O prefeito de Água Preta, Noé Magalhães (PSB), está num verdadeiro céu de brigadeiro. Com 89% de aprovação, segundo pesquisa, Noé vem consolidando sua reeleição e ainda conta com uma oposição desarrumada.

PAIXÃO DE CRISTO – A governadora Raquel Lyra mantém a tradição dos seus antecessores e reúne políticos e imprensa para a apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Antes do espetáculo, ela cumpre agenda em Caruaru e acompanha a entrega do troféu da paixão em Fazenda Nova.

PINGA-FOGO: A presidência de Doriel no PT de Pernambuco está em xeque?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário