Cumprindo um acordo feito assim que PT e PSB retomaram a aliança em Pernambuco, bem antes de a campanha de 2022 começar; o presidente Lula finalmente levou o ex-governador Paulo Câmara para seu governo. De perfil técnico com muita experiência administrativa, Paulo vai comandar o poderoso Banco do Nordeste.
Ao nomear o ex-governador em um cargo tão estratégico, Lula confirma a avaliação de bastidores de que Paulo é muito querido por ele. Essa relação de confiança começou a se estreitar na montagem do palanque lulista no estado, quando Paulo abriu mão de concorrer ao Senado para ceder a vaga ao PT, que acabou elegendo Teresa Leitão.
E não é singela a posição de Paulo no Governo Lula. Ele vai comandar um orçamento robusto de cerca de R$ 52 milhões. Por meio do Banco do Nordeste, Câmara volta ao cenário político para continuar sua exitosa trajetória, vinda de duas vitórias para o Governo de Pernambuco em primeiro turno.
Mais do que isso: no BNB, Paulo vai estreitar a já excelente relação com Lula; se tornando um meio para o presidente executar sua política social na região onde ele é rei. Grande escolha!
O povo quer saber: qual será o futuro de Câmara na política?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário