O PP segue trabalhando para acomodar aliados com vistas a dinamizar a sigla para as eleições de 2022. Depois do movimento que resultou na indicação do deputado estadual Claudiano Filho para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a consolidação de Marcantônio Dourado Filho em uma vaga na ALEPE e a contemplação de deputados com indicações na estrutura da pasta, o novo movimento do partido é abrir espaço para mais um suplente com a indicação de outro deputado para uma secretaria. Neste caso o beneficiado é Beto Accioly, o próximo suplente após Marcantônio Filho, já que Dr, Valdir saiu do PP e Vinícius Labanca foi eleito prefeito de São Lourenço da Mata.
Desta vez a mexida no tabuleiro neste sentido aconteceu em um primeiro momento com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, onde foi sugerida a sua ida para a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, pasta hoje comandada pelo competentíssimo Cloves Benevides, seu amigo. No entanto o parlamentar declinou do convite que acabou passando para o deputado Delegado Lessa. Embora Lessa evite falar sobre o assunto, informações apuradas pelo Blog dão conta de que ele possa aceitar a missão.
A ida de Lessa para a secretaria pode lhe garantir maior visibilidade e impulso à sua reeleição. Caso aceite o convite, o novo desafio para Lessa não será uma tarefa fácil, já que ele terá pela frente manter o trabalho que vem sendo desenvolvido por Benevides, quadro reconhecido nacionalmente pelo Know-how em políticas de prevenção à violência e às drogas, uma sumidade na área.
IN LOCO – Em visita a São José da Coroa Grande, cidade localizada no Litoral Sul, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hidricos, Fernandha Batista, avaliou obras e ações a serem realizadas pela sua pasta no município. Quando o assunto é atenção aos prefeitos, capacidade e ritmo de trabalho, Fernandha Batista é um dos quadros que mais se destacam no primeirão escalão do governador Paulo Câmara.
DISPUTA – Na busca pelo seu 4º mandato à frente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa (PTB), vereador do município de Timbaúba, tem pela frente ao menos dois concorrentes. Um deles é o vereador de Sertânia, Fiapo (PSB). Outro que também se coloca no páreo é o vereador de Carnaubeira da Penha, Welber Santana (MDB). A UVP da época de João Batista, de Triunfo, e no primeiro mandato de Josinaldo, exercia um papel de protagonismo no estado, algo muito diferente da atualidade.
DE GALHO EM GALHO – Apesar de ter prometido apoio aos deputados estaduais Romero Sales Filho, Fabrizio Ferraz, João Paulo Costa e Rogério Leão, além de Sileno Guedes, o prefeito de João Alfredo deve apoiar para deputado estadual Cléber Chaparral. A expectativa agora é que o namorador Zé Martins “sossegue o facho” com o colega da região.
GANHANDO TERRENO – Por falar em Chaparral, se confirmando o apoio do prefeito Zé Martins (João Alfredo), ele agregará 4 prefeitos ao seu projeto de conquistar uma cadeira na ALEPE. O apoiam Biu Farias (Orobó), Juarez da Banana (Machados) e Juliana Chaparral (Casinhas), sua esposa. Com a base que está construindo, sobretudo, no Agreste Setentrional, Chaparral tem tudo para emplacar um mandato de deputado estadual em 2022.
AMIGOS – Fora da política e dedicado à criação de suínos no município de Gravatá, o ex-deputado Sílvio Costa está sendo chamado pelo também ex-deputado Zeca Cavalcanti de “Sílvio Barrão”. Amigos de longas datas, Zeca e Sílvio estão sempre trocando telefonemas onde relembram de episódios políticos e da vivência em Brasília.
POR UM FIO – Informações chegadas ao Blog dão conta de que a relação entre o ex-prefeito de Lajedo, Rossini Blesmany, e o seu sucessor Adelmo Duarte, não é das melhores. Será que irão romper?
Fonte: Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário