A vinda do presidente Bolsonaro ao Estado na última semana revelou uma movimentação da direita em Pernambuco. Os ditos bolsonaristas estão divididos em três grupos distintos.
O primeiro aqueles que seguem a cartilha do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que de todos é o que tem uma relação pessoal com o presidente. Neste grupo está o coronel Meira, presidente do PTB estadual e outros nomes como o deputado Alberto Feitosa.
Mesmo não tendo feito campanha para Bolsonaro em 2018, os Coelhos de Petrolina também conquistou sua proximidade com o presidente. Sobretudo, após o senador Fernando Bezerra assumir a liderança do Governo no Senado. Além de dá as cartas na Codevasf.
Por sua vez, o grupo dos Ferreiras levanta a mesma bandeira de Bolsonaro há anos. Inclusive, o prefeito Anderson Ferreira tem uma relação estreita com o chefe do executivo federal da época que foi deputado federal. André Ferreira se aproximou da Alvorada após conquistar a liderança do PSC e agora no posto de vice-líder do Governo na Câmara.
O interessante é que todos esses grupos sonham em disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano. Com isso, fica evidenciado que o bolsonarismo em Pernambuco está fragmentando e está muito longe de ter uma unidade em torno de um único nome.
FORA DO NINHO – Dos nomes postos pela Oposição na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, apenas os prefeitos Raquel Lyra e professor Lupércio são os que não engrossam o coro a favor de Bolsonaro.
BEIRANDO LOCKDOWN– A cidade de Nazaré da Mata ligou o sinal vermelho no combate ao coronavírus. Com 11 mortes em menos de uma semana, o prefeito Nino fechou tudo e suspendeu as aulas presenciais. Se continuar assim, vai ter toque de recolher ou até lockdown.
UPAE CARPINA – O Governo de Pernambuco abriu um novo processo de licitação para concluir a Unidade de Atendimento Especializado (UPAE), em Carpina. A obra esta parada e deve ser concluída ainda esse semestre.
RÁPIDAS
CAMPANHA NA RUA – Eleita com a maior votação da história para deputada estadual, Gleidi Ângelo está rodando o Estado e pavimentando sua reeleição. Em menos de uma semana, ela visitou quatro cidades da Mata Norte.
AUDIÊNCIA– O secretário de Planejamento do Estado, Aldo Rêbelo participará de uma audiência pública hoje na Alepe para debater o Programa de Investimentos em infraestrutura Logística orçado em R$1 bilhão.
PINGA-FOGO: Vai ter novidade na eleição da UVP?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário