domingo, 21 de fevereiro de 2021

Lira dribla sua primeira crise institucional

 

Em sua coluna do UOL, o jornalista Tales Faria fala sobre o primeiro entrave enfrentado pelo novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele se refere ao caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que fez diversos ataques a ministros do STF, em vídeo, e acabou preso.

"Eleito presidente da Câmara no dia 1º de fevereiro, Arthur Lira (PP-AL) viu-se, 16 dias depois, obrigado a encarar uma iminente crise institucional entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. O poder Executivo também se envolveu no imbróglio provocado por um vídeo postado nas redes sociais, na terça-feira de Carnaval, por um bolsonarista de raiz, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)", comentou.

"No vídeo, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou surrar ministros do STF e, entre palavrões, sugeriu um levante dos militares contra o Judiciário. Mas Arthur Lira conseguiu evitar o conflito. De quebra, o presidente da Câmara mostrou a Bolsonaro e seus aliados que o jogo político é para profissionais, agora que o centrão assumiu o comando do Congresso e da política", avalia Tales.

Fonte:A coluna completa pode ser lida no UOL..

Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário