Na coluna de ontem falamos a respeito do cenário de caso Miguel Coelho renuncie a prefeitura e dispute o governo do estado. Hoje o cenário é o outro: Anderson Ferreira renuncia a prefeitura de Jaboatão e disputa o governo do estado, e não Miguel.Existe essa possibilidade sim, e para muitos é a mais provável. Com isso, o senador Fernando Bezerra Coelho disputaria a reeleição ao senado.
Anderson sempre foi surpresa nas eleições que disputou seja para deputado federal, seja para prefeito de Jaboatão. Evangélico, autor do projeto do estatuto da família, Anderson foi inclusive elogiado durante a campanha para prefeito em 2020 pelo Presidente Bolsonaro que disse ter lembrança do grande parlamentar que Anderson foi enquanto ocupava o mandato de deputado federal.
Recentemente, no segundo turno da eleição para prefeito do Recife, Anderson teve a coragem que faltou aos demais: Assumiu publicamente o apoio a Marília Arraes, candidata de oposição ao governo do PSB. Fez ali, o prefeito de Jaboatão relembrar o gesto de Mário Covas que em 2000, mesmo não concordando com a ideologia de Marta Suplicy anunciou o seu apoio por não querer que Maluf voltasse ao poder.
O gesto de Anderson em apoio a Marília foi entendido por alguns e completamente condenado por outros. Mas onde política e religião não se mistura, o prefeito agiu certíssimo pois teria mesmo que apoiar alguém da oposição fosse ali Marília, Mendonça ou a Delegada. O que não podia era uma pessoa que pensa em sentar na cadeira de governador ficar de braços cruzados diante de um pleito tão importante e significante.
Governo destacado - A Prefeitura do Jaboatão tem se destacado pela capacidade organizacional e estratégica na aplicação das doses. Idosos com mais de 85 anos foram imunizados em suas próprias residências, e todo esse processo foi facilitado com uso da tecnologia, com aprimoramento do aplicativo De Olho na Consulta, que possibilita o agendamento e estreita o contato entre as equipes vacinais e os usuários.
Política de gestos - Pernambuco sempre foi uma terra de grandes gestos políticos. Um deles, em 2012 foi a união de Eduardo Campos, então governador de Pernambuco e Jarbas Vasconcelos na época senador. Os dois defenderam o nome de Geraldo Júlio para prefeito do Recife. Adversários a ferro e fogo, Jarbas chegou a vetar em 1992 o nome de Eduardo Campos como vice em sua chapa para prefeito. Não sabia Jarbas que Eduardo se tornaria um político forte e imbatível como foi.
Juntos em 2018 - Quando todos já imaginavam que tinham visto de tudo em Pernambuco, eis que Jarbas precisa se aliar a Humberto Costa e ao PT juntamente com o PSB para garantir um novo mandato no senado. Jarbas é um histórico anti-petista, mas parece ter se convertido em 2018. A união de Humberto e Jarbas, um pedindo votos para o outro ficou na história.
Em recuperação - A Arquidiocese de Olinda e Recife, divulgou, nesta quinta-feira (18), um parecer médico sobre o estado clínico do arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, que se recupera da Covid-19. De acordo com o boletim, o arcebispo, que se encontra no oitavo dia de sintomas, passou por uma reavaliação clínica, laboratorial e exame de imagem e apresentou bons resultados respiratórios. O resultado mostra que Dom Fernando Saburido mantém quadro clínico estável e sem gravidade.
Novas eleições em Arcoverde - Por unanimidade, a Corte Eleitoral de Pernambuco decidiu, nesta quinta-feira (18/02), cassar os diplomas concedidos a José Wellington Cordeiro Maciel e Israel Lima Braga Rubis, eleitos prefeito e vice-prefeito de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), os dois serão afastados e o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir a Prefeitura e convocar novas eleições.
Inverno - O prefeito do Recife João Campos apresentou, na manhã de ontem (quinta-feira) as intervenções destinadas a minimizar os impactos das chuvas na cidade. Este ano, o investimento na Ação Inverno será de R$ 96,6 milhões, incluindo contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas plásticas e eliminação de pontos de alagamento, entre outras. O trabalho já começou desde janeiro deste ano e envolve mais de 3 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário