A confirmação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, na titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na prática, diminuiu a influência do PSB, que tem o vice-presidente Geraldo Alckmin, no Governo Federal.
A legenda iniciou 2023 comandando, além do MJSP, a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Portos e Aeroportos. Mas Para contemplar o Centrão, Lula entregou o MPor ao Republicanos e dividiu o ministério comandado por Alckmin para realocar o ministro Márcio França, causando um ruído interno no partido.
Uma das secretarias mais importantes do MJSP é a de Segurança Pública, que é gerida pelo ex-deputado socialista Tadeu Alencar. O destino dele ainda é incerto, mas a expectativa é de que seja mantido no cargo, já que vem fazendo um bom trabalho. Seria também uma maneira de suprir as perdas do PSB.
Retorno – Antes de ser empossado ministro do STF, Flávio Dino terá que voltar ao Senado Federal, de onde pediu licença para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele retomará o mandato para poder assinar sua renúncia, que tornará Ana Paula Lobato (PSB) senadora pelo Maranhão em definitivo.
Concorrência – O deputado estadual Eduardo Suplicy sugeriu prévias no PT para definir quem será o vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura da capital paulista. A ideia surgiu após a costura do presidente Lula para que a ex-mulher do parlamentar, Marta Suplicy, seja indicada para a chapa.
Manifestação – O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, aproveitou agenda na Bahia para participar, nesta quinta (11), da Lavagem do Senhor do Bonfim, que reúne milhares de fiéis há mais de 200 anos. Nas redes sociais, o ex-deputado exaltou o exemplo de religiosidade, respeito e democracia da celebração.
De volta à labuta – Depois um breve recesso para recarregar as baterias, João Campos (PSB) reassumiu ontem (11) o cargo de prefeito do Recife. O gestor que busca a reeleição neste ano, vai focar nas entregas e ações que já vinham a todo vapor em 2023.
Câmara do Recife – Irmã do deputado estadual Júnior Tércio (PP), a professora e radialistas Gil Tércio deve concorrer a uma cadeira na Casa de José Mariano pelo PP este ano. Se depender do histórico de votação do sobrenome que ela decidiu adotar, tem tudo para conquistar um expressivo resultado na capital pernambucana.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário