quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Rompimento fake em Paulista

 

Não resta mais uma dúvida sequer de que a campanha eleitoral deste ano na cidade do Paulista, situada na Região Metropolitana do Recife, vai ser norteada pelo embate figadal entre o atual gestor Yves Ribeiro (PT) e o ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). Isso porque, o que até então se resumia a uma troca de farpas entre adversários, agora se tornou praticamente em um campo de guerra, com acusações das mais diversas.

A mais recente se deu com relação ao atraso no pagamento do funcionalismo por parte do prefeito Yves Ribeiro, que chegou a culpar o Banco Central na tentativa de se esquivar da derrapada da equipe de finanças e planejamento da prefeitura, que apenas depositou os salários de dezembro no último dia 29, antevéspera do réveillon, data em que os bancos estão de portas fechadas para realização de balanços e relatórios.

Matuto então prontamente criticou o sucessor, que não se furtou em alfinetar o adversário, a quem acusou de ter sido afastado do cargo por suspeita de corrupção, e chegou a citar o ex-vice-prefeito Francisco Padilha como "laranja" do hoje pré-candidato do PSB.

O desfecho acabou dando surgimento a um novo fato que promete reverberar nos bastidores políticos da cidade: o possível "rompimento fake" entre Yves Ribeiro e Edinho, presidente da Câmara de Vereadores do Paulista.

De acordo com um documento enviado ao blog, a suspeita de um possível "afastamento midiático" se ancora no fato de a esposa do vereador, Fernanda Ângela Gomes de Albuquerque Pinto, estar lotada na Controladoria Geral do Município, com um salário médio de R$ 4,5 mil.

Ainda estamos a cerca de dez meses do primeiro turno, mas o histórico até o momento aponta para uma eleição polarizada e bastante movimentada no Paulista.

Visita

Raquel Lyra e Priscila Krause visitaram a sede da Comunidade Católica Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, ontem. As gestoras foram recebidas pelo fundador da comunidade, Gilberto Gomes Barbosa, e acompanharam um momento de evangelização durante a Formação Geral de 2024 dos missionários da instituição.

Investindo no MDB

O presidente estadual Raul Henry disse que estará inteiramente dedicado no crescimento da legenda em 2024. “Nós, em 2020, fizemos o segundo maior número de prefeitos em Pernambuco, só perdemos para o PSB. Hoje, com esse conjunto de atores políticos e de lideranças que nós temos na Executiva do partido e na direção do partido, é muito mais fácil a gente fazer um trabalho para ampliar esse número de prefeitos em 2024" disse Raul.

Lançamento

O prefeito de Cupira, José Maria, lança hoje o nome de seu vice Eduardo Lira como seu pré-candidato à sucessão. O anúncio será feito na Câmara , com a presença de toda a base aliada. O prefeito tem uma aprovação gigantesca na cidade com mais de 80% e o seu vice já se apresenta com mais de 60% em pesquisas realizadas no ano passado.

Afunilando

Com a aproximação da campanha eleitoral o clima em algumas cidades é de polarização eleitoral. É o caso, por exemplo, de Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. Embora nomes como Fernando Rodolfo (Caruaru) e Clarissa Tércio (Jaboatão) estejam entre os pré-candidatos, as polarizações entre Elias Gomes e Mano Medeiros e entre Rodrigo Pinheiro e Zé Queiroz são nítidas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário