quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

“Fomos nós que tivemos a coragem de pedir a troca dos comandos da PM e da Civil”, afirma Meira

O deputado federal Coronel Meira (PL), em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (23) revelou que solicitou à governadora Raquel Lyra (PSDB) mudanças nos comandos da Polícia Militar e Civil.

"Fomos nós que tivemos coragem de pedir para ela trocar tanto o Comandante Geral da Polícia Militar, como o chefe da Polícia Civil. Eu não tenho nada contra as duas pessoas, muito pelo contrário, mas hoje a gente precisa de profissionais que sejam mais da área operacional, que tomem conta da rua", destacou Meira.

                                                                                    Publicidade    

   

O deputado argumentou que os comandantes das forças policiais devem focar em suas funções específicas, deixando a política de segurança para o secretário de segurança pública.

"Quem tem que fazer política na segurança pública é o Secretário de Segurança Pública, não é o Comandante da Polícia Militar, não é o Comandante dos Bombeiros, não é o comandante da Polícia Civil. Eles têm que fazer rua, eles têm que tomar conta do Estado de Pernambuco, da população de Pernambuco", afirmou o parlamentar.

A crítica central do deputado recai sobre a falta de presença policial nas ruas, especialmente nos momentos em que a população mais necessita. Ele argumenta que a presença constante, inclusive nos finais de semana e feriados, é crucial para garantir a sensação de segurança.

"Sábado, domingo e feriado, todo efetivo tem que estar na rua! É onde a população está. Na rua! Está andando, está passeando e precisa ter segurança, porque durante a semana fica mais fácil, cada um vai para o seu emprego", enfatizou.

O parlamentar destacou a necessidade de profissionais mais voltados para a área operacional, capazes de assegurar a tranquilidade nas ruas do Estado.

Ao ser questionado sobre a percepção de sua atuação como "radical", Coronel Meira esclareceu que sua abordagem é pautada na eficácia e na entrega de resultados.

"Não é linha radical, é linha de fazer as entregas. Eu digo sempre eu estou deputado federal para defender e honrar o voto de quem votou em mim e do povo pernambucano como um todo", afirmou o parlamentar.

Coronel Meira concluiu a entrevista expressando sua preocupação com a atual situação da segurança em Pernambuco. Ele apontou para a inversão lógica, onde a população fica reclusa em casa enquanto os criminosos circulam livremente nas ruas. O deputado defende uma abordagem mais proativa e presença constante das forças de segurança nas áreas críticas da cidade.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário