sábado, 6 de janeiro de 2024

Célia vai ter problemas em Ipojuca

 

A prefeita Célia Sales (PP) deve enfrentar uma série de dificuldades após a indicação do nome que irá sucedê-la. Ontem foi uma demonstração de que a velha forma de reunir aliados e impor um nome de sua vontade não funciona mais. A prefeita foi reeleita em 2020, mas se o município tivesse um segundo turno, o pleito não teria sido encerrado no primeiro.

Ou seja, nem mesmo naquele ano a prefeita conseguiu uma maioria forte que pudesse ultrapassar a quantidade de votos da oposição. 

Agora, passados quatro anos, Célia não é mais candidata e cabe a ela indicar um nome que agrade a todo o seu grupo político e que não cause nenhuma ruptura para assim não dar asas a oposição que já deu demonstrações de que pretende marchar unida (diferente do que ocorreu em 2020). Este nome, anunciado ontem por Célia, foi o da vereadora Adilma Lacerda que não agradou a base política da prefeita que já começa a ameaçar abandonar o barco da gestora e caminhar com um nome de oposição.

Existia no meio político interno na cidade uma disputa entre a vereadora Adilma e a vice-prefeita Patrícia de Leno, rifada pela gestora. O clima por lá já não é dos bons e o município vive um momento onde se respira por mudanças na política. Já tivemos muitos exemplos de gestores bem avaliados que foram derrotados justamente por errarem nas suas escolhas (isso no ano de 2020) e parece que é o que acontece agora em Ipojuca.

Agora, com a oficialização do nome de Adilma, é de se aguardar quais serão os próximos passos daqueles que não ficaram nada satisfeitos com às escolhas.

Repercussão

Os nove vereadores da base da prefeita Célia Sales demonstraram insatisfação com o nome de Adilma Lacerda. Segundo informações, os parlamentares ipojucanos acharam que se tratava mais de uma imposição que mesmo uma indicação política da prefeita.

Pesar

A governadora Raquel Lyra lamentou ontem a perda de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, artesão e grande defensor do legado de seu pai, um dos maiores nomes da arte popular do Nordeste e do Brasil.  "Recebi com tristeza a notícia de sua partida e expresso a minha profunda solidariedade à família e amigos neste momento de despedida" disse a nota da gestora.

Confirmado

O prefeito de Belém de Maria, Rolph Junior, também já escolheu o seu vice como candidato a sua sucessão. O anúncio oficial acontecerá em breve. Beto do Sargento já foi vereador e cumpre atualmente o segundo mandato de vice-prefeito.

São Benedito

O prefeito de São Benedito do Sul, Juninho Amorim, também anunciará em breve o seu vice-prefeito José Baiano como o candidato do seu grupo a Prefeitura neste ano. Baiano já foi prefeito da cidade e é o favorito para o pleito municipal.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário