O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) promoveu nesta quarta-feira (03), na Alepe, a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Sistema Público de Saúde. O evento contou com a presença de entidades, sociedade civil, especialistas na área e os parlamentares Luciano Duque (Solidariedade) e José Patriota (PSB).
Entre os especialistas, estiveram presentes os representantes do Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Tricentenário, Upa do Curado, Fundação Altino Ventura, Hospital Regional de Limoeiro, Hospital de Serra Talhada e Hospital Mestre Vitalino.
O objetivo é mapear os desafios que os usuários enfrentam e discutir mecanismos que garantam melhorias no funcionamento do SUS.
Novaes também falou sobre a criação do aplicativo Canal Saúde PE, uma plataforma sem fins lucrativos que irá contribuir para um sistema de saúde mais eficiente.
O aplicativo permite que os usuários reportem situações pendentes diretamente para a Secretaria de Saúde de Pernambuco, criando uma ponte entre os cidadãos e o órgão público.
“Precisamos oferecer aos usuários um acolhimento adequado, com agilidade e eficiência no tratamento. A Frente Parlamentar também irá ter um olhar especial para os pacientes de doenças raras e renais”, declarou Novaes.
Segundo Novaes, o próximo passo é realizar uma reunião com a Secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda do Rego Cavalcanti, com o intuito de levantar os desafios enfrentados pelos gestores, e a partir dessas informações, definir estratégias para sanar as dificuldades.
Além de Rodrigo Novaes como Coordenador Geral, a frente é composta pelos deputados Danilo Godoy (PSB), France Hacker (PSB), Gilmar Júnior (PV), Gustavo Gouveia (Solidariedade), João de Nadegi (PV), Joãozinho Tenório (Patriota), Mário Ricardo (Republicanos), Renato Antunes (PL), Rodrigo Farias (PSB), Sileno Guedes (PSB), Simone Santana (PSB) e Socorro Pimentel (União Brasil).
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário