quarta-feira, 12 de abril de 2023

Meira será relator da PEC que proíbe impostos sobre gratificações e adicionais de risco de vida do trabalho policial

Divulgação/PL

Ex-policial, deputado trabalha para reforçar sua base eleitoral na Câmara dos Deputados - FOTO: Divulgação/PL

O deputado Coronel Meira (PL/PE) foi designado relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 141/2015) que altera o art. 150 da Constituição Federal, para vedar a incidência de imposto sobre as gratificações e adicionais de risco de vida e regime especial de trabalho policial.

Segundo o deputado, os policiais estão constantemente sujeitos ao risco de morrer e à atividade insalubre, esses profissionais sofrem os efeitos de sua atividade, não somente durante o trabalho, mas principalmente ao longo do tempo, pois sua saúde física e mental, sofrem prejuízos comprovados e geram efeitos ao longo da vida desses profissionais, principalmente quando alcançam a melhor idade.

“É com muito orgulho que assumimos essa relatoria, pois é muito importante que essa PEC seja aprovada, é uma questão de justiça para com os policiais, que arriscam suas vidas todos os dias em defesa da nossa segurança. É necessário a suspenção dos impostos nesses pagamentos, assim, poderemos iniciar o resgate da dignidade e o poder aquisitivo dos policiais” afirmou Meira.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário