sexta-feira, 28 de abril de 2023

O histórico beneficia João Campos

 

No ano de 2016, quatro nomes da política pernambucana foram escolhidos para comandarem suas respectivas cidades: Professor Lupércio (Olinda), Anderson Ferreira (Jaboatão), Miguel Coelho (Petrolina) e Raquel Lyra (Caruaru). Destes quatro, apenas Anderson Ferreira era deputado federal e os demais vieram da Assembleia Legislativa. Todos estes foram eleitos após enfrentar uma dura batalha no segundo turno. Já em 2020, todos estes foram reeleitos em primeiro turno e alguns com uma ampla votação. Miguel Coelho, por exemplo, foi o proporcionalmente mais votado do nordeste.

Quem também se elegeu em 2020 foi João Campos. Ele comanda desde o ano de 2021 os destinos da cidade do Recife. João se tornou a maior liderança do PSB de Pernambuco e conquistou com muito esforço e trabalho uma estatura política digna de um sucessor e herdeiro político de Eduardo Campos. O que se comenta no Recife é que às chances de uma reeleição de João são altíssimas. No entanto, o plano do socialista é ousado para 2024, pelo menos é o que se comenta nos bastidores.

Embora não tenha ainda um adversário declarado mas apenas hipóteses, João Campos trabalha para ampliar a base do seu governo que hoje conta com o PT, PSD e uma parcela do União Brasil. O jovem prefeito quer chegar a campanha de 2024 como o candidato que irá liderar um palanque amplo com as mais diversas frentes políticas da capital e com uma meta: se reeleger no primeiro turno. Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível tendo em vista o histórico daqueles que disputaram o segundo mandato.

A reeleição de João Campos em um primeiro turno não seria apenas uma vitória eleitoral, mas também política. Isso daria ao prefeito e também ao seu partido, o PSB, uma retomada de forças, agora, com o respaldo de uma vitória em primeiro turno no Recife que é o coração de Pernambuco. João Campos sabe bem que a vitória dará ao seu partido o fôlego necessário para continuar no protagonismo político de Pernambuco.

Quem vai? - Ainda não se sabe ao certo qual será o nome que o grupo que apoia a governadora Raquel Lyra lançará para a disputa no Recife. Dos nomes mais próximos a governadora dois são lembrados: a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e o secretário de Turismo, Daniel Coelho, também do Cidadania. Os dois militam no campo de oposição ao PT e ao PSB desde quando entraram na política, mas ainda não houve nenhuma sinalização sobre a disputa da Prefeitura.

Vice - Embora vez ou outra o PT fale que o apoio político a João Campos para 2024 ainda não está decidido, será o caminho quase que natural da legenda. O PT vai brigar pela vice do prefeito. O nome mais forte atualmente para ocupar a vaga é o da vereadora Liana Cirne. Em seu primeiro mandato eletivo na Câmara recifense, Liana também é primeira suplente da federação PT-PC do B-PV para a Câmara Federal.

Preferência - O ex-presidente Bolsonaro disse que sua preferência para a Prefeitura do Recife é o ex-ministro Gilson Machado Neto. O ex-presidente também estaria disposto a vir até o Recife para fazer campanha para o amigo. O deputado André Ferreira também deseja concorrer ao cargo. Ambos são do PL.

Convite - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), esteve no Palácio do Campo das Princesas onde levou o convite para participar da abertura dos festejos juninos da cidade para governadora Raquel Lyra. As festividades se iniciam hoje na cidade. Rodrigo fez questão de ressaltar que Raquel Lyra foi a primeira a ser convidada.

Visita - A convite do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), deputados estaduais conheceram, ontem as instalações e o funcionamento do frigorífico da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste Meridional. Recebidos pelo diretor administrativo da empresa, Miguel Zaidan, os parlamentares percorreram todos os setores da unidade industrial, viram de perto as operações.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário